O roqueiro Jimmy Barnes foi entrevistado em junho do ano passado pelo jornalista australiano Matt Wordsworth do canal de TV ABC News, e disse que se fosse convidado para cantar no AC/DC, ele aceitaria prontamente.

O vocalista Jimmy Barnes é pouco conhecido no “varejo” do rock n’ roll. Nascido em Glasgow, Escócia, Barnes tem a mesma linha de origem de Bon Scott, Angus e Malcolm Young; nasceram na Escócia e emigraram para a Austrália. 

Barnes foi um grande fã e amigo de Bon Scott nos anos 70. Nessa época, Bon foi convidado para cantar no AC/DC e Jimmy deixou sua primeira banda, Cold Chisel, por seis meses para substituir Bon na banda Fraternity.

Barnes seguiu com carreira solo tocando rock n’ roll na Austrália. Ganhou grande reconhecimento em 1987, quando gravou o single “Good Times“, música da famosa banda australiana “The Easybeats” escrita por George Young e Harry Vanda (produtores do AC/DC).

Em 1991, Jimmy explodiu nas paradas na Austrália com o álbum “Soul Deep“. O disco foi platina 9 vezes, certificado pela ARIA (Australian Record Industry Association), vendendo mais de 700 mil cópias.

No mesmo ano, ele se reuniu com a vocalista Tina Turner para fazer um dueto na música “(Simple) The Best” no álbum de coletânea “Simply the Best”. A música foi lançada como single e ganhou um clipe. O disco vendeu mais de 10 milhões de cópia no mundo todo.

Na entrevista para a ABC News, o cantor disse que se fosse convidado para cantar no AC/DC, ele aceitaria por admiração ao guitarrista Angus Young.

Assista.