O ex-baterista do AC/DC, Phil Rudd está se preparando para a primeira turnê de seu álbum solo e disse que “adoraria” tocar com seus velhos companheiros de banda novamente.

O músico australiano que saiu da renomada banda de rock pela segunda vez, não negou a possibilidade de tocar com eles de novo, mesmo que estando “feliz e orgulhoso” com os rumos de sua nova carreira.

Agora baterista e cantor de sua nova banda, ele disse a Press Association: “Eu adoraria tocar em qualquer coisa que Angus faça, isso significa que: nunca está acabado.”

“Eu tenho maravilhosas histórias com todos os rapazes do AC/DC. Nós passamos por muita coisa juntos, conquistamos muitas coisas e fizemos muito dano juntos.”

“Eu tenho muitas boas memórias com o AC/DC e, mesmo que alguns de nós não estejam tão bem, nós ainda não estamos mortos”.

No ano que vem, o baterista hoje com 62 anos de idade, vai estar promovendo seu álbum solo, Head Job, em uma turnê pela Europa que passará por Londres, Manchester e Escócia.

Descrevendo o álbum como o trabalho de sua vida, o disco traz músicas que foram sendo pensadas desde 1985.

“Estou muito feliz com ele”, diz Rudd. “As pessoas estão gostando e estamos bastante orgulhosos”.

“O processo foi longo, mas no final tudo foi alinhado. O disco foi uma forma de eu me expressar”.

Mais cedo neste ano ele sofreu um ataque cardíaco mas disse que está pronto para o rock n’ roll.

“Me sinto com 17 anos. Nunca me senti tão bem. Meu sangue está correndo como nunca”.

Ao falar sobre os planos para além da turnê, Rudd disse que ele e sua banda – que ele ainda precisa dar um nome – já estão trabalhando em um segundo álbum.

Ele descreveu a turnê quase como um test drive para ver qual será a reação dos fãs, e revelou que mais datas serão adicionadas.

“Estamos ansiosos, fazer os shows e ver como será a resposta”, ele disse.

“Esperamos ter alguns downloads ou seja lá da forma que funciona. Mas traga seu protetor auricular porque será barulhento”.