A Asius Technologies, empresa por trás da tecnologia que pode ajudar o vocalista Brian Johnson disse que ele poderá voltar a se apresentar ao vivo nos próximos 6 ou 12 meses.

O criador do aparelho,  Stephen Ambrose, teve um encontro com Brian Johnson após o vocalista ser aconselhado a parar a turnê com o AC/DC devido ao risco de perder a audição.

Brian, que está completando hoje 69 anos de idade, testou a solução de Ambrose e disse que ficou comovido e maravilhado com a tecnologia que está sendo desenvolvida pela Asius.

A que empresa tem sede no Estado do Colorado nos EUA está planejando lançar uma campanha de crowdfunding para conseguir patrocinadores para a próxima geração de audiofones e monitores in-ear. 

Eles também têm um compromisso agendado com Brian para fazer testes com o novo protótipo que, de acordo com a empresa, pode ajudar o vocalista voltar aos palcos em um futuro próximo.

Ambrose disse à revista TeamRock: “Não me surpreenderia se nós trouxéssemos nos próximos 6 ou 12 meses algo que Brian e outras pessoas possam usar para poder se apresentarem ao vivo sem nenhum risco de dano auditivo”.

“Eu vou me empenhar para aprimorar ainda mais esta tecnologia, até lá eu espero receber uma sinalização positiva dos médicos de Brian para que possamos testar o protótipo com ele.”

Aparelho auditivo que pode Ajudar Brian Johnson.

Aparelho auditivo que pode Ajudar Brian Johnson.

“Nós precisamos garantir que ele possa testar o equipamento sem nenhum risco de dano. E eu torço para que esses testes tenham muito sucesso.”

Desde que Ambrose encontrou Brian, a Asius tem trabalhado para aprimorar os protetores de Ambrose – chamados de ADEL. Eles conseguiram transformar um protótipo de 6 polegadas em uma versão de 10 milímetros que pode ser alocada confortavelmente atrás do ouvido. O dispositivo possibilita um controle de equalização de 14 bandas, programado através de um computador ou aplicativo de celular.

A tecnologia irá beneficiar músicos, e Ambrose disse que ela também mudará a vida de muitas pessoas com problemas auditivos em todo o mundo.

Ele relata: “Com Brian Johnson envolvido, nós conseguimos obter apoio de muitas empresas – apoio que não conseguiríamos se ele não estivesse conosco.”

“Brian está empolgado com a tecnologia e disse que funciona. Ele também falou que não vê a hora de testar a versão miniaturizada.”

“Brian não está fazendo isto só pra ele mas para todos que precisam de ajuda. E nós queremos fazer com que a nossa tecnologia tenha um preço que caíba no orçamento de qualquer pessoa.”

A tecnologia de Ambrose usa uma espécie de “bolha inflável” que contorna os problemas causados pelos protetores auriculares convencionais, que selam o canal auditivo e aumentam o dano causado por vibrações no tímpano.

O sistema de Ambrose adiciona um tímpano artificial para receber a pressão, possibilitando assim um som mais nítido sem aumento no volume.

Ambrose continua: “Brian está participando de algumas corridas de carros na Europa desde conversamos, mas estamos em contato regularmente por e-mail. Ele está pra voltar para os EUA e nós vamos analisar as possibilidades para começamos com os testes.”

Detalhes do crowdfunding serão divulgados pela empresa no final de Outubro.

Fonte: TeamRock