O jornalista americano Eddie Trunk do famoso programa de TV, “That Metal Show”, publicou ontem em seu blog pessoal, uma matéria onde divulga sua opinião sobre a recente declaração do AC/DC ao “dar adeus” à Brian Johnson e convidar Axl Rose para finalizar os compromissos da turnê “Rock or Bust“.

Antes do AC/DC publicar oficialmente sobre a participação de Axl Rose como vocalista convidado, Trunk chegou a conversar Axl em um dos shows do Guns n’ Roses em Las Vegas. Alguns pontos que o jornalista levanta na nota, são bastante pertinentes, pois vão ao encontro com o que algumas pessoas ligadas ao AC/DC sentem e pensam sobre a repentina saída de Brian Johnson.

Eddie Trunk: “A minha opinião”

“Bem, agora a notícia do envolvimento de Axl com o AC/DC, pelo menos para fazer os shows remanecentes, foi oficializada. Eu conversei com Axl em Las Vegas, e ele me pediu pra não comentar sobre o fato até que fosse oficializado. Obviamente, para Axl, este é um momento especial pois tocará com seus heróis. Ele me contou sobre o quão feliz estava por ter a chance de fazer isso, e me disse que eu poderia fazer uma entrevista com ele sobre este assunto.

Você já deve saber que Angus fez uma jam com Guns n’ Roses no Coachella neste último final de semana para oficializar [a participação de Axl no AC/DC]. Os vídeos no Youtube deram a impressão que ficou legal e que Axl claramente pode dar conta do trabalho.

Mas há outras questões além dessa. A nota publicada pelo AC/DC deixa muito claro que Brian Johnson não faz mais parte da banda. No momento, falar sobre o que realmente aconteceu com Brian Johnson é apenas palpitar. Mas ninguém está “comprando” essa coisa do problema auditivo.

Eddie Trunk e Brian Johnson

Eddie Trunk e Brian Johnson

Minhas fontes contaram que Brian estava pegando leve e não queria ralar tanto quanto Angus (que é mais novo) rala. Também soube que para a última turnê, Brian queria apenas fazer 2 ou 3 shows no máximo por semana. Isso é algo bastante caro para uma banda que sai em uma turnê longa (Aerosmith teve que fazer isso com [Steven] Tyler). O assunto então é a idade e os caras pegando leve… Eu suspeito que essas coisas chegaram a um ponto de ruptura, e [o problema auditivo] foi o que bastava. Eu não consigo acreditar que [o motivo da saída de Brian] foi simplesmente devido a um problema auditivo repentino. Talvez este problema auditivo faça parte do todo, mas de forma alguma representa a história real e completa.

Não consigo acreditar que após 36 anos, o AC/DC daria “adeus” para o seu vocalista, e não buscaria uma “solução” [em conjunto]. Muitos têm problemas auditivos e, ainda assim, encontram um jeito de continuar tocando rock. E enquanto Brian não falar, nós não saberemos. Brian é um cara exceptional. Portanto, é bastante possível que ele não revele muita coisa. Mas o que me deixa louco é que muitos fãs não está pedindo por uma resposta verdadeira de Brian, e estão rapidamente aceitando essa história do AC/DC continuar sem ele.”

Matéria completa de Eddie Trunk