Angus Young garante que o AC/DC “terá um bom baterista” quando a banda cair na estrada em 2015 para a turnê do álbum, “Rock or Bust”. Mas ele não revelou se será ou não Phil Rudd.

Phil Rudd responderá pelas acusações de ameaça de morte e posse de drogas na Nova Zelândia. Ele será julgado no dia 27 de novembro, se condenado pode receber a pena de até 7 anos de prisão. Angus e Cliff Williams contaram para a Billboard que eles não conversam com Rudd desde sua prisão, no dia 06 de novembro.

“É triste vê-lo nessa situação, é triste…”, diz Angus. “Mas estamos empenhados em continuar. É o nosso principal objetivo. E outra coisa, o cara se meteu nessa condição por contra própria. Nós não queremos ficar cancelando as coisas, pois se você colocar tudo isso na balança, nós não queremos alguém falando, ‘Ah, sim, talvez eu vá estar, talvez não’.” Cliff completa, “Cabe a ele (Rudd) se decidir. Nós não podemos fazer isso por ele. Podemos oferecer algum apoio, mas a decisão está nas mãos dele.”

PROMOTORIA RETIRA ACUSAÇÃO CONTRA PHIL RUDD

A banda publicou um comunicado depois da prisão de Rudd, sem nenhuma novidade do que a mídia mundial estava comunicando até aquele momento, mas aparentemente nenhum elo entre o AC/DC e o bateria havia sido rompido antes disso. Angus e Cliff falam sobre o comportamento problemático de Rudd enquanto estavam gravando o álbum “Rock or Bust” em Vancouver, em maio desse ano, também comentam a ausência dele durante a gravação dos vídeos das músicas “Play Ball” e “Rock or Bust” nos dias 03 e 04 de outubro em Londres. “Nós tivemos alguns problemas com ele”, explica Angus. “Foi muito difícil de fazer ele pra gravar o álbum… em conseguir trazer ele. Não quero ficar julgando o cara; ele é muito talentoso, e nos conhecemos já há muito, muito tempo. Mas eu acho que ele se perdeu um pouco. E depois que gravamos o álbum, fomos promover o disco, fazer vídeos e outras coisas. Nós conseguimos planejar para que todo mundo pudesse estar presente. No passado nós já fizemos alguns malabarismos, e ele sabe disso, mas mesmo assim ele não se preparou pra fazer nada. Então chegamos ao ponto em que, se formos fazer alguma coisa, ele precisa se mostrar confiável. Ele terá que estar lá. Nós não pudemos planejar nada. E isso só acabou dificultando ainda mais as coisas. Quero dizer, ou você vai ou não vai.”

TEMPOS DIFÍCEIS: AC/DC VOLTA SEM DOIS INTEGRANTES PRINCIPAIS

Phil Rudd lançou um álbum solo chamado “Head Job” em agosto.

A situação de Rudd foi a segunda pancada que o AC/DC levou durante a gravação do álbum “Rock or Bust”, que será lançado no dia 02 de dezembro, e é o primeiro álbum da banda em seis anos. Também o primeiro álbum do AC/DC sem o cofundador e guitarrista Malcolm Young, irmão de Angus, que está sofrendo de demência e está internado em um espaço de tratamento na Austrália. Angus disse que os sintomas dele apareceram já há um bom tempo, antes da gravação do álbum “Black Ice” de 2008. Ele conta que seu irmão “queria que a banda continuasse. Ele amava a banda, e amava a música. Não queria que parassem.” Angus fala que seu irmão ouviu o álbum “Rock or Bust” e que “ele estava sorrindo e dando risadas. Ele sempre amou o rock n’ roll.”

Com as preparações para o lançamento do novo álbum, o AC/DC também está fazendo planos para a turnê, com datas e destinos ainda sendo planejados. As ideias para a produção também estão sendo discutidas, e será mais uma vez uma superprodução do AC/DC, com shows pirotécnicos no palco. “Eles ainda estão apresentando várias ideias, especialmente para o lado visual das coisas”, diz Angus. “Eu acho que você tem que aparecer com uma boa estratégia visual. Às vezes você pensa, ‘Bom, eles querem uma superprodução ou apenas algo básico? Mas se você vai tocar num espaço grande, você tem que ter uma produção mais elaborada, é o que eu penso. Você quer que depois do show as pessoas digam, ‘Sim, valeu a pena gastar a grana’.”

Fonte: Billboard