Albert Music e Sony Music acabaram de anunciar o nome e a data de lançamento do novo álbum do AC/DC. Também comentam sobre a próxima turnê da banda e a ausência de Malcolm Young.

“Alberts e Sony Music Entertainment da Austrália orgulhosamente anunciam o lançamento para o dia 28 de novembro do “Rock or Bust”, o mais recente disco de estúdio do AC/DC.

Depois de 6 anos, a banda lança mais um álbum de estúdio. “Rock or Bust” será lançado no dia 28 de novembro de 2014 na Austrália, e traz 11 músicas novas.

“Rock or Bust” é o sucessor do álbum de sucesso “Black Ice”, que alcançou a primeira posição em 31 países durante seu lançamento em 2008, e vendeu mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo. O novo álbum foi gravado no Warehouse Studio em Vancouver, Canadá, e o AC/DC mas uma vez trabalhou com o produtor Brendan O’Brien e o engenheiro de som Mike Fraser.

“Rock or Bust” é o primeiro álbum do AC/DC a não contar com o membro fundador Malcolm Young. Mais recente, a banda anunciou que Malcolm se ausentaria temporariamente da banda para cuidar de uma doença. Infelizmente, devido à doença de Malcolm, ele não vai voltar para a banda. AC/DC vai cair na estrada para uma turnê mundial em 2015. Stevie Young, sobrinho de Angus e Malcolm, tocou a guitarra no novo disco e vai acompanhar a banda durante a turnê.”

OUÇA PRÉVIA DO SINGLE “PLAY BALL”

Atualização:

O álbum será lançado na América do Norte no dia 02 de dezembro. O single chamado “Play Ball”, será lançado no dia 27 de setembro pela Turner Sports da TBS durante a cobertura das playoffs da “Major League Baseball”.

A Sony Music Brasil ainda não tem data oficial para lançamento. No entanto, o departamento de marketing disse que provavelmente o lançamento aconteça no dia 02 de dezembro.

Link oficial: Albert Music