Em outubro será lançado o livro "My Bon Scott", escrito por Irene Thornton, ex-esposa do vocalista Bon Scott. Esse será o primeiro relato escrito por alguém que realmente conheceu a grande lenda, Bon Scott, e sua família.

Capa do livro My Bon Scott”, escrito por Irene Thornton.

Esse será o primeiro relato escrito por alguém que realmente conheceu a grande lenda, Bon Scott, e sua família.

Release:

É o início de 1970 em Adelaide. Por incrível que pareça, essa cidade remota tornou-se um epicentro para a cena emergente do rock australiano. Um de seus fãs é uma garota local, Irene Thornton. Ela só tem 19 anos, uma garota linda, mora numa casa e trabalha em um escritório. Então ela conhece o homem que mudará a sua vida assim como ele irá mudar o curso da história do rock ‘n’ roll.

Bon Scott é o vocalista da banda local “Fraternity”. Ele é um showman malandro com mais presença que Myer e um sorriso que comanda o mundo. Bon era um cara selvagem, diferente de Irene, que era tranquila. Eles se encontram e casam em 1972. Nos poucos anos seguintes, Irene ficará ao lado de Bon Scott enquanto ele continuará em sua caminhada – muitas vezes uma jornada penosa – levará ele e o AC/DC a conquistar fama e sucesso no mundo do rock n’ roll.

Irene nos dá um panorama sem enrolação: o cruel inverno em Londres, as bebedeiras e as drogas. A convivência em grupo e as frustrações. E por final, os sonhos desfeitos e traumas de uma vida. Mas ela também compartilha detalhes de seu vínculo incrível com este homem extraordinário, mesmo depois que eles se separam. Ela também descreve os bons momentos e os sonhos realizados na vida em casal, e não deixa de detalhar a satisfação de Bon, que consegue encontrar o que ele faz de melhor: criar e cantar as músicas que levaram ele e o AC/DC ao sucesso internacional.

Este é um relato comovente de um artista em seu auge, assim como suas recaídas e fracassos que tragicamente culminará em sua morte por álcool em 1980. É a história de uma grande perda, mas também uma lembrança inspiradora do raro presente que Bon Scott deu ao mundo do rock com seu talento deslumbrante, energia incomparável e coragem de ser ele mesmo.