O AC/DC entrou em estúdio no começo de maio para a gravação do novo álbum após 6 anos do lançamento do disco “Black Ice” – gravado em 2008 -, segundo Brian Johnson os trabalhos seriam finalizados em junho, talvez julho. Mas algumas fotos tiradas por fãs nos últimos dias mostram que a banda pode ou não ficar mais algum tempo em estúdio.

Comunicado oficial do AC/DC sobre Malcolm Young

Comunicado oficial do AC/DC sobre Malcolm Young

Sem surpresas para o estúdio e produtor, a banda escolheu mais uma vez o “The Warehouse Studio” em Vancouver, CA – onde também gravou os dois últimos álbuns, “Stiff Upper Lip” (2000) e “Black Ice” (2008). O produtor será Brendan O’ Brien que produziu o “Black Ice”. Mas com uma triste notícia: dessa vez o AC/DC provavelmente lançará um álbum de estúdio sem o cabeça da banda, Malcolm Young, que deixou o posto para se recuperar de uma doença. O anúncio da ausência do guitarrista foi feito em maio através da página oficial do AC/DC após a mídia mundial anunciar de forma equivocada o fim da banda.

O sobrinho de Angus e Malcolm, Stevie Young, foi chamado para tocar a guitarra base. Stevie já tocou com o AC/DC durante “Blow Up Your Video” (1988) em algumas apresentações nos EUA quando Malcolm se ausentou para se tratar da dependência do álcool que estava acabando com ele.

Nos últimos dias comunidade de fãs comenta sobre a volta dos rapazes da banda para suas cidades de origem. De fato Brian, Cliff, Phil e Stevie Young retornaram. Isso pode indicar que a banda já concluiu a gravação do novo trabalho – ou não.

Alguns fãs publicaram no último dia 17 algumas fotos do movimento no estúdio “Warehouse”. Dois deles falam que a equipe estavam levando as caixas da banda para dentro do estúdio, um outro fã fala que estavam tirando.

No momento não há nada confirmado sobre como anda o processo de gravação. A única coisa que é certa, é que a banda está trabalhando. Nos próximos dias podemos ter alguma notícia concreta.

ATUALIZAÇÃO EM 08 DE JULHO DE 2014

Ontem, alguns fãs entraram em contato com o engenheiro de som, Mike Fraser, que é o responsável pela gravação e mixagem do som do AC/DC.

Perguntaram se ele tinha alguma previsão de lançamento do álbum. Abaixo a resposta:

“Olá Chris [fã]. Não tem muito o que se falar ainda. Estamos nas últimas etapas de finalização do álbum, e até agora não tivemos nenhuma conversa sobre a data de lançamento.

Se eu fosse um apostador, eu diria que o lançamento talvez aconteça em novembro.

Um abraço pra você e para todos os fãs do AC/DC!”

Veja as fotos.

Angus, fã Matthew Nagra e Stevie Young em Vancouver, junho de 2014

Angus, fã Matthew Nagra e Stevie Young em Vancouver, junho de 2014

foto-equipamentos-acdc-the-warehousestudio-2014

Foto do fã afirma que os equipamentos estavam sendo retirados do estúdio

Foto do fã que afirma que o equipamento estavam sendo levados para o estúdio

Foto do fã que afirma que o equipamento estavam sendo levados para o estúdio

Foto do artista canadense Terry Chen. Ele afirma que a equipe estava levando os equipamentos para o estúdio

Foto do artista canadense Terry Chen. Ele afirma que a equipe estava levando os equipamentos para o estúdio