Recentemente, rumores estão colocando em dúvida os planos para um novo álbum e turnê de 40 anos da banda. A imprensa mundial colocando essa questão dizendo que os planos foram desfeitos, e era improvável que a banda se apresente ou grave algum disco novamente, mesmo que um estúdio tenha sido reservado em Vancouver [Canadá] para começar os trabalhos para o novo álbum.

Depois de um silêncio sinistro, na última quarta-feira o AC/DC finalmente divulgou um comunicado tranquilizando – em partes – os fãs afirmando que iriam “continuar a fazer música”. No entanto, não houve comentário sobre a tão esperada turnê.

Agora o vocalista Brian revela como a doença de Malcolm coloca os planos da banda realmente em dúvida.

“Eu não sei o que acontecerá depois”, diz ele com um carregado sotaque “Geordie” [inglês do interior da Inglaterra] que permaneceu intacto durante os 34 anos de fama e uma vida familiar em Sarasota, Flórida [EUA].

“Estamos vivendo um dia de cada vez. Eu acho que de qualquer maneira vamos entrar em estúdio em maio só para ficarmos juntos outra vez depois de quatro anos.”

“Vai ser gostoso nos reunirmos na mesma sala pra tocarmos alguns sons. Aí então a partir disso veremos no que vai dar.”

A maneira com que a notícia sobre a doença de Malcolm vazou em um programa de rádio australiano, nitidamente abalou Brian e a banda.

“Eu não sabia que eles [os jornalistas] fariam isso, pois Malcolm é um homem muito orgulhoso”, diz ele fazendo uma careta.

“É uma doença debilitante; é horrível e eu odeio isso! Mas não quero continuar comentando esse assunto pois o Malcolm é um cara muito reservado.”

É claro que Brian não está pronto para desistir da banda. Mas primeiro ele vai aparecer na TV falando sobre sua outra paixão – carros rápidos – para uma nova série chamada “Cars That Rock with Brian Johnson”.

Falando sob um brilhante céu azul da pista de corrida em Goodwood, Inglaterra, ele admite que esse programa de TV é um mundo bem distante de sua habitual zona de conforto.

“Eu nunca fiz uma série de TV na minha vida. Eu não tinha a menor ideia do que estava fazendo” , diz ele. “Mas eles me deixar divagar do meu modo apaixonadamente louco.”

O sonho de infância de Brian era ser um piloto de corridas. E sua paixão por velocidade fez ele colecionar algumas multas por excesso de velocidade ao longo dos anos.

Ele conta que dirige escutando suas músicas favoritas (Low Rider, Bad To The Bone), e quando se dá conta percebe que está à quase 200 por hora.

Os companheiros [de banda] dele compartilham da mesma paixão pela velocidade?

“Na verdade, não”, diz ele sorrindo. “Angus [Young, guitarrista, irmão de Malcolm] não tem sequer habilitação. Nosso baterista, Phil Rudd, gosta de carros, mas ele é mais do tipo colecionador. Ele compra tudo e qualquer coisa – ele é um dos ‘ratos’.”

Matéria publicada hoje, 18 de abril de 2014 pelo jornal Mirror da Inglaterra. Texto traduzido da fonte original.