Brian Johnson durante a cerimônia no dia 09 de julho de 2014O herói “Geordie” [pessoa que nasceu na região nordeste da Inglaterra] retornou à sua cidade natal de Newcastle hoje para receber seu Douturado em Música pela Univerdade Northumbria.

Brian confirmou que o AC/DC já terminou a gravação do novo álbum de estúdio, e que a banda “tirou a poeira” depois das rápidas sessões de gravação em Vancouver, Canadá.

Johnson revela: “A gravação foi fantástica. Nós já terminamos. Estou muito animado pois temos ótimas músicas.”

Mas ele admite que a ausência total do membro fundador, Malcolm Young, deixou uma sombra sobre a banda nessa última passagem em estúdio.

“Obviamente que nós sentimos a falta de Malcolm. Ele é um batalhador. Ele está no hospital, mas ele é um batalhador. Estamos torcendo pra ele ficar forte de novo. Stevie, sobrinho de Malcolm, foi magnífico, mas quando você está gravando com essa situação [do substituto] e sabendo que seu parceiro de banda não está bem… não é nada fácil.

Mas tenho certeza que ele estava torcendo por nós. Ele é um cara forte. Ele é pequeno mas é muito forte. Também é orgulhoso e muito reservado, então não podemos falar muito. Mas estamos com os dedos cruzados torcendo pra ele voltar.”

Brian também disse que a banda conversou sobre vários nomes para o álbum que chegará nas lojas no começo de 2015.

Ele comenta: “Eu queria chamar o álbum de ‘Man Down’ (‘Homem Abatido’). Mas é um pouco negativo. Esse nome provavelmente tocaria diretamente o coração. Eu curto isso.”

Johnson recebeu seu Doutor Honoris Causa do vice-reitor da Universidade de Northumbria, o Prof. Andrew Wathey, que disse: “Brian tem sido uma inspiração para as pessoas do nordeste [da Inglaterra] e aos fãs de rock de todo o mundo. Sua ambição, dedicação e talento são incomparáveis. Sua paixão pela excelência levou o garoto de Dunston para o sucesso no mundo do rock.”

AC/DC está se preparando para uma turnê mundial. Brian disse que a banda tocará em algumas datas no Estádio de Wembley e no Glasgow’s Hampden Park no próximo verão.

Assista ao discurso:

 

Veja as fotos:

Brian Johnson durante a cerimônia no dia 09 de julho de 2014

Brian Johnson durante a cerimônia no dia 09 de julho de 2014


Fonte [Traduzido na íntegra]: Metal Hammer