Brian Johnson recebe doutorado honorário em universidade de NewcastleNesta quarta-feira (9) diversas personalidades que tiveram impacto no sistema de justiça, igualdade racial e na música foram reconhecidos na Universidade de Northumbria, em Newcastle, Inglaterra, e entre elas está vocalista Brian Johnson do AC/DC.

Johnson recebeu o diploma honorário ao lado dos estudantes de graduação dos cursos de Engenharia e Meio Ambiente.

Os destinatários de títulos honorários são nomeados por uma equipe da Universidade que selecionam as personalidades por suas realizações, sua ligação com a Universidade, e por suas qualidades inspiradoras.

Brian Johnson nasceu em Dunston, região de Gateshead, na Inglaterra. Ele é decendente de escocês e italiano, é o mais velho dos quatro irmãos. O pai de Brian, Alan, foi sargento-major do Exército Britânico de Durham e mineirador de carvão. Sua mãe, Esther De Luca era uma italiana de Frascati. 

Com ele, o AC/DC se tornou uma das bandas mais bem sucedidas do mundo, vendendo cerca de 150 milhões de álbuns em todo o mundo. A turnê mais recente, “Black Ice”, se tornou terceira turnê de maior bilheteria de todos os tempos.

Johnson recebeu seu Doutor Honoris Causa do vice-reitor da Universidade de Northumbria, o Prof. Andrew Wathey, que disse: “Brian tem sido uma inspiração para as pessoas do nordeste [da Inglaterra] e aos fãs de rock de todo o mundo. Sua ambição, dedicação e talento são incomparáveis. Sua paixão pela excelência levou o garoto de Dunston para o sucesso no mundo do rock.”

Assista ao discurso:

 

Brian fala sobre a homenagem: