Esse ano está sendo especial para o AC/DC. A banda está completando 40 anos. Mas recentemente eles anunciaram que o cofundador Malcolm Young estava se ausentando, e que mesmo assim a banda continuaria fazendo música. Brian Johnson conta detalhes sobre os planos da banda na entrevista com o jornal chileno La Tercera.

Em abril desse ano a comunidade do rock recebeu a triste notícia que o guitarrista Malcolm Young estaria deixando temporariamente a banda para se tratar de uma doença, mas ele não deixou completamente a banda.

“Malcolm disse: ‘Estou muito doente pra fazer o disco, mas eu quero que ele seja lançado. Nós temos de continuar tocando, ainda mais que a banda está completando 40 anos.’ E você sabe né? Foi ele que começou com essa banda. Foi ideia dele, a banda seu bebê.” comenta o vocalista Brian Johnson.

“Então nós queremos que esse disco seja lançado antes do fim do ano devido ao desejo do Mal.”

Para a gravação do novo álbum de estúdio, a banda contou com o sobrinho de Angus e Malcolm Young – Stevie Young.

“Quando Stevie chegou ao estúdio, nos o abraçamos e dissemos ‘vamos fazer o disco’. E ele nos agradeceu. Ele fez um trabalho fantástico… de verdade. Quero dizer, ele sentou tranquilamente conosco, e trabalhou sem nenhuma intimidação. Além disso ele é um grande guitarrista. É muito bom ver que começamos com um sorriso, pois sabemos que é assim que começa um bom trabalho.”

Brian fez sucesso com o programa “Cars That Rock” (no Brasil, “Carros Alucinantes”). E com isso recebeu a proposta para gravar mais uma temporada, mas parece que também terá outro compromisso com a sua banda de rock.

“A minha esposa está me perguntando como vou conseguir gerenciar tudo isso. Quando estávamos gravando o novo disco, eu estive com os rapazes do dia 01 até o dia 12 de maio, então eu viajei para a Itália pra correr num evento da Jaguar. Depois disso eu voltei ao estúdio pra dar continuidade nas gravações. Depois fui pra Europa de novo pra participar das 24 Horas de Le Mans – que aconteceu no entre os dias 14 e 15 de junho.

“Na próxima semana eu vou começar a gravar a segunda temporada [da série “Carros Alucinantes”]. E depois vou me encontrar com os rapazes do AC/DC pra começar os ensaios. E durante as pausas, eu acho que vai dar tempo de parar e comer (risos).”

Johnson conta que a combinação de entretenimento com algumas paixões é o que define a chave para o sucesso do grupo: “Nós sempre pensamos na música como um meio de entretenimento. Nunca tentamos inserir política no meio. Nós acreditamos que as pessoas vão nos ver pra curtirem a música e se divertirem.”

Os planos para depois do lançamento do novo álbum, que ainda não tem nome definido, a banda vai cair na estrada. “Quando nós finalizamos um disco sempre gostamos de nos preparar para cair na estrada. Mas leva um certo tempo pois muito do nosso pessoal está trabalhando com outras bandas. Eu estou aguardando pois é algo que gostaríamos de começar esse ano devido ao aniversário de 40 anos da banda. Acredito que algum anúncio será feito muito em breve.”

Sobre o estado de saúde de Malcolm, ele é cauteloso: “Falei com a filha dele recentemente. Malcolm é um cara muito forte. Ele é muito reservado e é do tipo de pessoa que gosta de ter privacidade. Ele está com sua família em Sydney , que está ajudando ele nessa fase. Enquanto o processo de mixagem termina em Nova Iorque, ele afirma que o lançamento acontecerá quando o disco estiver pronto. “Sabe quem será o primeiro a ouvi-lo? Malcolm Young.” Depois de certa pausa, ele continua: “Ele é um cara muito forte, então vamos continuar torcendo por sua melhora.”

Fonte: La Tercera