O AC/DC vai cair na estrada em 2015 para promover o álbum “Rock or Bust”, que será lançado no dia 02 de dezembro. Entretanto, essa turnê será um pouco diferente: a banda não terá o guitarrista Malcolm Young, e até o momento o futuro do baterista Phil Rudd na banda é incerto.

“Ainda há várias coisas pendentes, mas é certeza que vamos fazer uma turnê em 2015,” disse o baixista Cliff Williams na entrevista junto com Angus Young para o jornal The Sun na última sexta-feira em Nova Iorque.

Capa AC/DC - Rock or Bust. 2014.

Capa AC/DC – Rock or Bust. 2014.

A próxima turnê será a primeira desde 1988 [Stevie Young tocou em seu lugar] sem contar com o guitarrista Malcolm Young, que agora enfrenta a demência e está internado para tratamento na Austrália.

“Fizemos uma pausa após a última turnê em 2010… e então apareceu a questão da saúde do Malcolm. Nós aguardamos pra ver se piorava ou melhorava”, conta Angus, que pela primeira vez grava um álbum do AC/DC sem seu grande irmão.

Um de seus sobrinhos, Stevie Young, que substituiu temporariamente Malcolm durante a turnê “Blow Up Your Video” em 1988, voltará para a próxima turnê. “Enquanto trabalhávamos no novo álbum, foi bom ter Stevie por perto mesmo ele não tendo participado do processo de composição. Mas foi muito bom ter alguém pra fazer algumas sugestões”, confessa Angus.

Há muita incerteza quando se trata de quem vai segurar as baquetas na banda. Phil Rudd que faz parte do AC/DC desde 1975 – exceto durante o período de 1983 até 1994 – está com um futuro incerto depois de ser preso acusado de ameaça de morte e posse de maconha e metanfetamina neste mês.

“Até o momento, não sabemos quem vai tocar a bateria durante a próxima turnê”, admite Angus. “Temos várias questões para serem tratadas… no entanto, eu posso te garantir que teremos um bom baterista na banda”, completa Angus, tomando cuidado pra não pronunciar o nome de Rudd, assunto que a mídia foi alertada pra não comentar durante a entrevista.

“Nós não sabemos exatamente quem vai estar lá, mas estamos trabalhando nisso”, disse Angus Young. O baterista da banda britância Shogun, Bob Richards, que aparece nos novos clipes da banda, “Play Ball” e “Rock or Bust”, parece estar fora da equação. “Não, não será Bob”, revela Angus Young.

Fonte: The Sun via Lapresse