A espera finalmente acabou. O AC/DC lançou hoje o primeiro single do novo álbum de estúdio, Power Up, Shot In The Dark. A música traz a formação quase clássica com Brian Johnson, Angus Young, Cliff Williams, Phil Rudd e Stevie Young, no lugar de Malcolm Young, que faleceu em novembro de 2017.

Em uma entrevista exclusiva para a revista americana Rolling Stone, o guitarrista e líder do AC/DC, Angus Young disse que o novo disco dos roqueiros é uma homenagem ao cérebro, grande guitarrista e irmão, Malcolm.

“Este álbum é basicamente uma dedicação a Malcolm, meu irmão”, diz Angus Young sobre o novo LP “Power Up” da banda. É uma homenagem a ele como Back in Black foi uma homenagem a Bon Scott“, disse Angus.Seja Membro do Fã Clube AC/DC Brasil

Em uma primeira entrevista para falar sobre o álbum, Brian Johnson e Cliff Williams, disseram locutor Axel Lowe da rádio Rock 100.5, que a gravação das músicas aconteceu com “grande vibe” de companheiros que estão juntos há mais de 30 anos (desde que Brian entrou para o AC/DC).

“Logo que entramos em estúdio, sentimos aquela energia, uma vibe muito boa; uma ligação que foi construída ao longo de mais de 30 anos, desde quando, eu entrei para a banda. Quando os rapazes começaram a ligar os equipamentos, eu fiquei acesso, então, quando começaram a tocar… pronto, era isso!”

“Estávamos muito bem alinhados, foi um grande momento para todos nós”, disse Brian.

Na mesma entrevista o radialista soltou que a data de lançamento do álbum será no dia 13 de novembro. Depois que a notícia correu pela internet, a entrevista foi deletada da Fan Page da rádio no Facebook.

Ouça o single “Shot In The Dark”