É impossível descrever como foi essa viagem para Londres, mas vou tentar em poucas linhas.Click to read it in English

01 de Outubro:

Com o meu amigo Jean Philippe, nós pegamos o ônibus de Paris até a estação central de Victoria (Centro de Londres). No hotel que ficamos só tinha chineses. Sem armários, sem check-in, sem passaporte, hotel sem identificação, endereço errado… mas por menos de 20 euros! Perfeito pra nós!

Seguimos então para o hotel onde os rapazes estavam, e de cara encontramos Cliff. Ele se lembrou de nós, incrível! Nós conversamos com ele, e o assunto principal foi sobre o apoio à banda sem o Malcolm – e sinceramente, do fundo do coração, fazer isso é difícil. “Terrível”, disse Cliff. Mas aqui estamos nós dando o apoio que merecem.

Angus Young e Vincent Alexandre em Londres 2014

Angus Young e Vincent Alexandre em Londres 2014

Depois do encontro com Cliff, nós vimos Angus que estava indo comer uma pizza. Assim que ele voltou conversamos com ele que estava visivelmente cansado demais. Então nós não tomamos muito o tempo dele. Pegamos um rápido autógrafo no disco “Powerage” (primeira edição francesa) para o meu pai, contei um pouco da história de como meu pai comprou o disco, e Angus o autografou com a dedicatória (“To Henri”), e então o deixamos partir, sem mais conversa.

 02 de outubro

Depois do almoço retornamos ao hotel onde a banda estava, e então encontramos Stevie que também estava retornando do almoço com sua esposa. Nós estávamos indo justamente para tentar encontrá-lo, e ele pareceu muito feliz e surpreso! O começo da conversa foi até engraçado.

– Ei, qual é o seu nome? Ele me perguntou.
– Me chamo Vincent! Respondi.
– Eu sou Stevie!
– Eu sei! É por esse motivo que nós estamos aqui. Somos fãs franceses. Queremos conversar um pouco com você, e dar boas-vindas ao mundo do AC/DC!

Vincent Alexandre e Stevie Young - Londres 2014

Vincent Alexandre e Stevie Young – Londres 2014

Stevie estava muito empolgado. Nós conversamos sobre rock n’ roll e sobre o livro “AC/DC Tours de France”. Ele conhece tudo sobre o livro! Incrível! Então conversamos sobre Phil Lageat [autor do livro], e eu mostrei a ele a capa do livro através do meu celular… ele foi muito positivo. Estava muito feliz e pronto para a guerra!

Depois de 15 minutos, Stevie voltou com um copo grande de café e cigarros para conversar conosco fora do hotel… um Young de verdade. Ele já faz parte de nossos corações!

Pouco depois, Angus apareceu para fumar. O meu amigo Jean Philippe perguntou se poderia fumar com ele… claro! Então batemos um babo sobre a França, e ele foi muito engraçado! “Como se reconhece uma mina bonita em Paris?” perguntou. E nós: “Uma mina bonita?” e ele sacana, “Uma turista!”. Ainda rindo muito Angus finalizou: “As holandesas são muito sexys, eu tenho uma!”. Ele estava fantástico!

E depois do jantar, encontramos Brian e sua esposa Brenda. Ela foi muito gentil como sempre, e conversamos durante um bom tempo. Brian estava cansado pra diabos. Soubemos que ele estava acordado desde as 04:00 da manhã. E na parte da tarde ele tinha ido gravar o programa de carros [Cars That Rock]. Não conversamos muito com Brian. Tiramos algumas fotos e pegamos alguns autógrafos. Mas foi muito bom vê-lo em plena forma!

Brenda Johnson, Vincent Alexandre e Brian Johnson (AC/DC)

Brenda Johnson, Vincent Alexandre e Brian Johnson (AC/DC)

03 de outubro:

Fomos ao estúdio “Black Island” para a gravação do clipe da música “Play Ball”. Era impossível de entrar. Mas ali havia uns 2 ou 3 fãs. Nós escutamos a música. Mas o som não era bom do lado de fora. 

Vincent Alexandre e Angus Young - Londres 2014

Vincent Alexandre e Angus Young – Londres 2014

Depois da gravação nós decidimos ir até o hotel da banda (de novo). Lá conversamos com Ellen e Angus, mais bacana do que nunca. No fim da tarde fomos verificar nossos e-mails pra ver se tínhamos recebido a autorização para participar da gravação do clipe no dia seguinte, e sim, lá estava! Agradeço à banda, eles realmente amam seus fãs.

Nós decidimos ir até o Hard Rock Café para tomar algumas cervejas, e lá encontramos Andy – que trabalhava ali -, ele é um grande fã do AC/DC e nos deixou escolher 10 músicas da banda de nosso gosto. Nós demos a ele todas as informações de como chegar ao Estúdio “Black Island”. Tudo para ajudá-lo a estar dentro da gravação.

04 de outubro

Meu amigo belga, Stephan, vai fazer um texto sobre a gravação do clipe, então eu vou encurtar essa parte.

Foi muito bacana encontrar todos os fãs do mundo ali em Victoria. Todos estão muito contentes. Foi uma boa oportunidade de encontrar o time do livro “AC/DC Tours de France” – foram 7 anos de trabalho pesado para dar vida ao livro, “O Livro”. E também Andy, o cara do Hard Rock Café, ele estava ali conosco! “Faça, e pense depois”… e então houve rock!

Angus Young e Jean Philippe - Londres 2014

Angus Young e Jean Philippe – Londres 2014

Já no estúdio “Black Island”, nós decidimos ficar de frente para a banda, próximo à câmera. Sendo assim eu acho que não vamos aparecer na gravação, mas eu pensamos que que ali era o melhor local para ver a banda de perto, e aperta as mãos deles depois de cada take.

O som de “Rock or Bust” estava legal pra mim. Comprimido, um pouco estranho, tudo contra vazamentos. Não era momento de curtir a música, mas sim a banda… e foi uma experiência única!

Depois da gravação nós decidimos ir mais uma vez ao hotel para agradecer os rapazes por tudo, e lá encontramos Angus e Stevie. A família Young é incrível por muitos motivos – eles amam rock n’ roll e eles dedicam um tempo para seus fãs. Foi muito bacana conversar mais uma vez com eles, e eu acho que sempre foi assim – 40 anos!

05 de outubro

Estamos de volta à França, e prontos para o novo álbum e turnê! Um agradecimento especial ao Jean Philippe, Cliff, Stevie, Brenda, Angus, Brian, Ellen e Big Tum. E também à todos os fãs do mundo!

– Escrito por Vincent Alexandre