No início, por volta de 1983 os amigos Nalcolm e Clim estavam em um apartamento compartilhando uma boa garrafa de Vodka em tributo ao álbum “Highway To Hell”. De repente Nalcolm teve a brilhante idéia de criar uma banda cover do AC/DC. Clim aceitou.

A banda Suéca fez aquele Rock n Roll que o AC/DC sempre fez, alegre e poderoso, como Brian Johnson disse uma vez: “O Rock and Roll é feito de risadas, e fizemos isso de verdade!”. Bon Scott também mostra como eram as coisas no AC/DC na entrevista dada no filme “Let There Be Rock”, falando de quando viu Angus pela primeira vez no palco: “Eu ri, e ri. E ainda continuo rindo.” AB/CD segue o som, o estilo e a filosofia do AC/DC, “Somos uma espécie de discípulos do AC/DC, uma banda de bons tempos do Rock and Roll.”

É uma das poucas bandas que se influenciou fielmente pelas letras, estilo e filosofia do AC/DC. Assim como Motorocker e Dirty Deeds aqui no Brasil vem conquistando espaço, o AB/CD foi fenômeno em ascendência não apenas na Suécia, mas também no Japão e Alemanha.

A banda fechou contrato com a Sony BMG/RCA Records em 1991, e foram para os estúdios para gravar o disco “The Rock n Roll Devil”, que foi lançado em cinco países, Suécia, Finlândia, Japão, Alemanha e em Switzerland. 

Em 1994 a banda teve o álbum “Attack Pop Celebrities” censurado pela gravadora, e desde então resolveram pegar a estrada por contra própria. A banda conta com três discos: “Victim Of Rock”, “The Rock n Roll Devil” e ”Cut The Crap”.

Nos dias de hoje a banda faz algumas apresentações pelos bares e eventos pela Europa e Ásia, tocando suas músicas e covers do AC/DC. 

Confira os 2 vídeos da banda no Youtube:

AB/CD – Vídeo Clipe “The Rock N Roll Devil”
AB/CD – Vídeo Clipe “Mikey’s Butt” – Inspirado nos vídeos de “ Fly On The Wall”
Site Oficial AB/CD