O que faz do AC/DC ser uma das bandas que mais conquista fãs no mundo todo, de todas as idades, mesmo com quase 40 anos de estrada?

Vamos tentar entender, de maneira direta, o que faz essa banda ser tão amada.

“Músicas”: É estranho o fato de que cada decibel de músicas como “Back in Black”, “Dirty Deeds Done Dirt Cheap” e “You Shook Me All Night Long”, entrar para a história do rock n’ roll. Elas têm arranjo, letra e uma dupla que faz com que você fique ligado como as luzes dos holofotes de um grande estádio de futebol. Angus e Malcolm Young, fazem com que o peso de suas guitarras atravessem seu corpo fazendo você ficar elétrico como duas correntes elétricas que compõem o nome da banda, AC (Corrente Alternada) e DC (Corrente Contínua).

Quando Brian Johnson faz aquelas notas altas em “Thunderstruck”, o grupo entra numa comunhão sagrada criando toda a combinação simples, direta, poderosa. É incrível o que eles podem fazer juntos. Conseguem fazer você experimentar uma parada cardíaca a cada início de música.

“Show de verdade”: Rosie, a clássica caricatura inflável enorme (aparentemente se masturbando) de uma garota de programa aparece no palco enquanto tocam “Whole Lotta Rosie”. Angus Young, um herói, como Brian mesmo diz, o Superman, usando seu uniforme, ” The School Boy” (estudante), fazendo o “Duck Walk” de Chuck Berry em cada oportunidade.

O famoso striptease em “The Jack” já conquistou todas as faixas de público durante os anos. Sua eletricidade em “Let There Be Rock”, com giros nos chão, ou em uma plataforma que o levanta em meio ao mar de fãs, é um dos momentos mais esperados nas apresentações da banda.

“O melhor tipo de previsibilidade”: Black Ice mal foi lançado e músicas como “Rock N’ Roll Train”, “Big jack”, “Anything Goes”, “War Machine”, já são cantadas pelos fãs de trás pra frente. E quem vai esquecer músicas como “T.N.T.”, “Highway to Hell” e “Whole Lotta Rosie”?

“Honestidade”: O AC/DC nunca fez um álbum conceitual ou um álbum gravado com uma orquestra. Nunca manifestou influências de hip-hop, pop music, ou qualquer outra coisa em seus álbuns; nem mesmo para agradar quem quer que seja.

A banda sempre escreveu músicas ilustrando histórias com garotas, sexo, rock (ou fazendo uma saudação “para aqueles que curtem rock”) e de mau comportamento, pois é disso que o rock é originado, e é isso que o AC/DC acredita que o rock deveria ser.

“You Shook Me All Night Long”: Você já encontrou alguém que não amasse essa música? 
Ela não é intensa o suficiente para receber o final do setlist, mas é a única que a sua mãe deve cantar quando está sozinha no carro ou em casa.