Tom Cardfy, do Dominion Post, informa que a visita do AC/DC à Nova Zelândia em janeiro ou fevereiro do próximo ano pode render por volta de dez milhões para a capital do país, Wellington.

A banda anglo-australiana, que já vendeu mais de 200 milhões de álbuns em sua carreira, se apresentará no Westpac Stadium em 30 de janeiro de 2010 e em Auckland no dia 6 de fevereiro.

O anúncio põe fim a meses de especulação de que a banda, que tocou pela última vez em Wellington em 1991, iria voltar. Some-se a isso a confirmação, pelo jornal Dominion Post, que o estádio foi reservado no final de janeiro para uma apresentação musical. A magnitude do show do AC/DC requer 48 semi-trailers para transportar o equipamento.

O Secretário Municipal de eventos de Wellington, John Dawson, disse que em razão de sua popularidade, o AC/DC tem potencial para vender mais de 35 mil ingressos. Baseado em shows anteriores ocorridos no estádio, como o dos Rolling Stones em 2006, mais de 50% dos ingressos serão vendidos para pessoas de outras regiões do país. Um show em um sábado significa que vários fãs permanecerão na cidade durante o final de semana inteiro. No geral, o show poderá dar uma contribuição de 10 milhões para a economia da capital neozelandesa.

Fonte: whiplash.net – Traduzido de The Dominion Post