No final de 2014, novembro, o AC/DC estava nos EUA fazendo entrevistas com revistas, programas de TV e rádios, divulgando o novo álbum que seria lançado em dezembro, o “Rock or Bust“. E em uma conversa com o radialista Howard Stern, o vocalista Brian Johnson revelou – provavelmente – a origem do problema com a audição que o levou a deixar os palcos.

Durante a entrevista Brian revela que seu ouvido esquerdo foi severamente afetado devido à sua paixão por carros de corrida e não por causa da música alta tocando pelo AC/DC.

Ontem, por intermédio da gravadora Sony Music, a banda emitiu um comunicado explicando que o cancelamento das próximas 10 datas nos EUA aconteceu por causa da situação de Brian Johnson com o problema auditivo. O médico de Brian em Sarasota, Flórida, o aconselhou a deixar os palcos imediatamente para não correr o risco de ficar completamente surdo. 

No comunicado a banda cita que as datas poderão ser reagendadas no futuro e que a banda poderá contar um com vocalista convidado.

E o que isso quer dizer? Que Brian vai se aposentar e que a banda vai recrutar um novo vocalista? Vamos com calma. Até o momento apenas especulações e nenhum pronunciamento oficial do vocalista ou da banda sobre o futuro da turnê e do AC/DC.

Confira o trecho legendado em português onde Brian comenta com Howard Stern sobre a origem do grave problema auditivo.