Em 2014, o baterista Phil Rudd se envolveu em alguns problemas com a lei em Tauranga – cidade onde vive – na Nova Zelândia. Isso resultou na saída do AC/DC e no cancelamento de projetos para seu primeiro álbum solo, Head Job, lançado em agosto do mesmo ano.

Rudd foi julgado por porte de drogas e ameaça de morte no ano passado. O juíz aplicou uma sentença de 8 meses de prisão domiciliar com diversas restrições: não consumir bebida alcoólica, não usar drogas, não se envolver em brigas e fazer testes de sangue quando a policia local requisitasse.

O músico procurou ajuda de um psicólogo e cumpriu a sentença sem problemas . Em maio deste ano, a pena expirou e Rudd foi liberado. Nesse tempo, ele plantou pimentas e produziu molho caseiro, mas não abandonou a música.

Rudd continuou tocando no estúdio em sua casa, e agora  ele anunciou que fará o lançamento mundial de seu disco solo e uma turnê está sendo planejada para 2017.

Leia a nota publicada em sua fan page no Facebook

Boas notícias! Eu acabei de assinar um acordo de escala global com a Wave 365 Media. E estou ansioso para trabalhar com Simon Britton e Alan Bellman (Big AL) e suas equipes. Nós vamos relançar o Head Job. Agradeço muito pelas diversas mensagens de apoio, eu gostei muito. Estou muito positivo e focado. Vamos fazer alguns promocionais e entrevistas em Outubro no Reino Unido e Europa, com planos para fazer uma  turnê em 2017.

– Phill.

Fonte: Fan Page Phil Rudd (Oficial)