O baixista Cliff Williams conversou na semana passada com a revista Gulfshore Life da Flórida. O músico falou sobre sua vida em Fort Myers nos EUA e revelou que vai se aposentar após as últimas datas da turnê Rock or Bust do AC/DC.

Em 1977, Williams foi recrutado para tocar no AC/DC em meio a turnê Let There Be Rock. O primeiro álbum de estúdio que gravou com a banda foi Powerage, gravado no ano seguinte de sua entrada, 1978.

Já em 2014, o baixista viu a banda perder Malcolm Young, aposentado por motivos de doença. Phil Rudd se envolveu em encrencas com drogas e ameaças de morte, recebeu sentença de 8 meses de prisão domiciliar, com isso teve que deixar a banda. E neste ano, Brian Johnson,  foi obrigado a se ausentar dos palcos devido ao risco de surdez.

O baixista comentou sobre sua aposentadoria pela primeira vez na matéria publicada ontem pela revista Gulfshore Life.

“Primeiro, o guitarrista e membro fundador Malcolm Young teve que se aposentar devido a câncer [nota do editor: o tumor do câncer foi removido com sucesso logo que diagnosticado em 2010] e demência. Então, o baterista Phil Rudd, que sempre teve uma relação ‘apimentada’ com a banda, foi sentenciado à prisão domiciliar após fazer ameaça de morte a alguém. E recentemente o afastamento de Brian Johnson, substituído durante a turnê por Axl Rose, o que significa que quase todas as pessoas que ele passou 4 décadas não estão mais lá.

‘Acho que faz quase 40 anos, mas logo que acabar esta turnê eu vou me recolher das turnês e gravações’, diz ele. “Perder Malcolm, a coisa toda com Phil e agora Brian, foi uma batida forte. E sinto que essa minha decisão é a coisa certa’.”

Fonte: Gulfshore Life