Phil Rudd fala sobre seu álbum solo

O baterista do AC/DC, Phil Rudd, convidou o baterista do Beatles, Ringo Starr, o campeão mundial de boxe, Wladimir Klitschko e o piloto de corrida de motos, Valentino Rossi, para sua festa particular do lançamento do novo álbum solo na cidade de Tauranga, na Nova Zelândia, na próxima semana.

Ontem numa conversa com o jornal “Bay of Plenty Times” em seu restaurante localizado na “Harbour Bridge”, “Phil’s Place”, Rudd, de 60 anos, disse esperar que o seu álbum solo, “Head Job”, que tem 11 faixas, seja um sucesso no lançamento que acontecerá no dia 29 de agosto.

“Nós vamos fazer uma festinha, com algumas bebidas… vai ser divertido. Espero que muitas pessoas venham, e todos vão se divertir. Vamos ter também alguns petiscos de frango.”

Ele contou que foi maravilhosa fazer música de novo, e que não está nenhum pouco preocupado em ganhar publicidade. Ele brinca: “Estou preparado, sou um profissional.”

Rudd tocou a bateria e produziu o novo disco com dois companheiros que são músicos, Allan Badger de Rotorua, e Geoffrey Martin de Auckland. Eles são amigos há 25 anos – Allan e Geoffrey fazem os vocais e guitarras. Uma foto de Rudd, Badger e Ringo Starr aparece na parede do restaurante, e Rudd cita que o baterista dos Beatles foi uma inspiração para seu álbum solo.

“Eu e Badger tivemos um encontro com Ringo Starr quando ele estava em turnê por aqui, conversamos com ele no ‘Vector Arena’. Sou um fã de Ringo desde os 13 anos de idade. Não seu se ele vai vir à festa. Mas imagine que sim… se ele vier vamos ter uma festança.”

Phil gravou uma parte do álbum em seu estúdio, “Omokoroa”, o qual ele construiu durante os anos 80. A finalização dos trabalhos aconteceu nos estúdios da “York Street”, em Auckland.

Ele contou que estava satisfeito com as músicas que estão no álbum. Também disse que não se importa quando as pessoas fazem comparações com o AC/DC. 

“Com o AC/DC eu também toco a bateria. No meu disco há também algumas guitarras, então há algumas comparações.”

Ele até mesmo cantou em algumas de suas músicas favoritas no álbum, “Head Job”.

“Quando eu estava na estrada com o AC/DC algumas vezes as pessoas pediam pra eu cantar. Mas eu sou um baterista. No entanto, eu cantei um pouco no ‘Head Job’.”

Rudd também escreveu muitas letras para as músicas. “Head Job”, ele disse que se fala sobre “parceiros num relacionamento… pessoas que fazem a sua cabeça. Mulheres que fazem a cabeça dos caras. E homens que fazem a cabeça das mulheres.”

A faixa “Crazy” é sobre amor… “estar perdidamente apaixonado”. Na música “Other Side”, com a letra: “I can make a brand new star, don’t let me slip back to the Other Side” (“Posso fazer um novo começo, não me deixe voltar para o Outro Lado“), ele diz que é uma referência à música “Bad Side”.

“Repo Man”, que Badger escreveu, Phil diz que é sobre o “Karma”.

Ele disse torcer para que as pessoas gostem do álbum, e que aqueles que já o escutaram, já têm algumas das suas músicas como suas favoritas. Sobre uma turnê em Tauranga, ele não deixa as portas fechadas, “Se alguém quiser a gente, não vejo motivos pra não aceitar.”

O rock star não dá detalhes específicos sobre a próxima turnê do AC/DC, ele diz: “Tenho certeza que vamos fazer a turnê para o novo álbum… não está planejada, mas é quase certeza… estou certo que ela vai acontecer.”

O álbum “Head Job” será lançado na Austrália e Nova Zelândia no dia 29 de agosto pela gravadora Universal, e será lançado digitalmente no mundo todo.

Ouça o single: