Na última semana radialista Chris Evans, da BBC Radio 2 (Inglaterra), anunciou que o AC/DC revelaria algumas datas da próxima turnê para promover o álbum “Rock or Bust” em seu programa de rádio.

Angus Young e Brian Johnson conversaram ontem (05 de dezembro) com o radialista, mas nenhuma data foi divulgada ainda. Muito cedo? Pode ser. A banda ainda está trabalhando na promoção do álbum e se encontra com um grande problema – e dúvida – com o baterista Phil Rudd, que será julgado somente em fevereiro, e mesmo assim, continua se metendo em confusões na Nova Zelândia.

Angus e Brian falaram sobre as mesmas coisas que sempre falam nas entrevistas como: de onde veio o nome da banda, como se preparam para a turnê, qual o motivo de Angus usar o uniforme escolar e coisas do tipo.

Leia abaixo dois trechos interessantes dessa entrevista.

É verdade que vocês gastaram um bocado de grana pra encontrar o Brian? Qual é a verdadeira história?

Angus: Na verdade isso foi engraçado, eu me recordo que o nosso primeiro vocalista, Bon Scott, nos havia contado que esteve na Inglaterra para fazer algumas apresentações, e lá tinha uma banda pra fazer abertura de um show pra eles… e Brian estava nessa banda chamada “Geordie”.

Bon nos contou: “Eu estava assistindo a abertura de uma das noites, e tinha um cantor chamado Brian… o cara era bom! De repente ele ficou insano, e eu achei impressionante! Ele estava no chão gritando, e ele subia nas mesas eu gritava mais e mais! Mas aí um cara no final do show me disse que Brian estava tendo um ataque de apendicite!”.

Sobre ainda continuarem tocando depois dos 60 anos de idade. E como Angus ainda consegue.

Brian: Angus é o Clark Kent. Antes da apresentação, Angus está lá sentando, tomando um chá e conversando, e então Big Tim [o empresário da banda] aparece e fala: ’Certo. Vocês têm 30 minutos, rapazes. O show começa daqui 30 minutos, então mandem ver.’

Aí Angus desaparece num canto… coloca o seu uniforme e volta. É uma transformação fantástica como aquela do Clark Kent para o Superman. É maravilhoso de ver isso, pois acontece sempre. Você nunca vê ele reclamando que está cansado. É algo mágico. E Angus é um cara bastante reservado.”

Ouça a entrevista completa.