David “Gus” Griesinger da BackstageAxxess.com fez uma entrevista com o baixista Cliff Williams do AC/DC durante a edição de 2013 da NAMM Show (National Association Of Music Merchants – br: Associação Nacional dos Comerciantes de Música) – uma das maiores convenções de produtos musicais que aconteceu durante os dias 24 a 27 janeiro no “Anaheim Convention Center” em Anaheim, Califórnia. Veja abaixo alguns trechos da entrevista: 

Sobre quando os fãs podem esperar por um sucessor de “Black Ice” (2008):

cliff-williams-diz-que-a-banda-ainda-se-reuniraCliff: “Até o momento não temos nada em processo. Ainda estamos nos recompondo da última turnê, então estamos por aí fazendo algumas coisas. Os rapazes [Angus e Malcolm Young] estão compondo e quando tiverem algo pronto eles darão um toque”.

Sobre o processo de composição do AC/DC:

Cliff: “Eles [Angus e Malcolm] conseguem ter muitas ideias juntos – alguns ficam mais juntos do que os outros -, depois vamos todos para o estúdio ou alguma salinha de ensaio e então trocamos algumas notas com um produtor. Em seguida vamos para o estúdio e gravamos, é mais ou menos assim que funciona. Os rapazes, tenho certeza que estão investindo tempo nisso [compondo material para o novo álbum] – Malcolm e Angus -, mas eles ainda não tem nada pronto pra gente poder se reunir novamente.

Sobre receber pouco reconhecimento da mídia pelo trabalho na banda:

Cliff: “Eu faço o que tenho de fazer na banda sabe? Sou muito feliz por isso. Estou tocando junto a um time de músicos fabulosos. Temos o melhor baterista do mundo, o melhor tocador de ritmo, o melhor guitarrista… Estou muito satisfeito com tudo isso.”

Sobre o que está fazendo durante a pausa do AC/DC:

Cliff: “Não tenho nenhum projeto fora do AC/DC. Gosto de ir pescar.”

Sobre enviar uma mensagem aos fãs do AC/DC, dizendo sobre o futuro da banda:

Cliff: “Bem, alguma coisa [disco, turnê] ainda vai acontecer. Eu espero que isso aconteça o mais breve possível, mas por enquanto continuem nos acompanhando e estaremos por aí assim que pudermos”.

Veja a entrevista na íntegra:

Fontes: BlabbermouthBackstageaxxess