Na manhã de hoje, 24, Brian Johnson participou do programa Open Mike, da rádio esportiva AM WYGM, de Orlando (FL) – mais conhecida como 740 The Game. Durante a conversa, que abordou diversos assuntos e foi permeada por muitas risadas, Brian disse estar com saudade dos companheiros de banda, a quem faz questão de chamar de “amigos”. Quando perguntaram se havia planos de entrar em estúdio para gravar um próximo álbum, Brian afirmou que o AC/DC pretende se reunir para trabalhar em músicas novas antes de começar o verão americano – ou seja, antes de começar nosso inverno, ainda neste semestre.

Sobre a relação com os amigos, Brian disse que a banda toda se diverte muito antes dos shows e divide o mesmo camarim até hoje – algo raríssimo em bandas que estão juntas há tanto tempo. Disse também que a melhor música do AC/DC para se tocar em um estádio de futebol (americano) é ‘Back in Black’. Ao ser lembrado por um dos apresentadores de que ‘Hells Bells’ também é bastante tocada em estádios, Brian disse achar estranho por ser uma música lenta e com certo tom sombrio e ameaçador.

Ao pedirem sua opinião sobre vocalistas de bandas de rock cantando o hino nacional dos EUA a capella – em referência às críticas feitas a Steven Tyler, que cantou o hino antes de uma partida do campeonato nacional de futebol americano realizada no domingo passado -, Brian simplesmente disse “eu não cantaria” e riu. Em seguida, revelou já ter sido convidado, mas contou que recusou de imediato por considerar impossível para qualquer pessoa se sair bem nessa tarefa. Segundo ele, o hino é uma das canções mais difíceis de se cantar, e dinheiro nenhum, por maior que seja a honra, o faria aceitar o convite.

Ainda sobre futebol americano e convites negados, Brian contou que o AC/DC já foi sondado para tocar no intervalo do Super Bowl – final do campeonato e maior evento esportivo dos EUA. Mas, para tristeza dos apresentadores Mike Bianchi e Brian Fritz, que sonham com uma apresentação da banda no megaevento, o fato de não poder tocar ao vivo fez com que a banda sequer cogitasse levar a negociação adiante.

Entre outras curiosidades, Brian disse ser um grande fã de Louis Armstrong, um dos maiores ícones do jazz de todos os tempos.

O momento bizarro da entrevista ficou por conta da resposta à pergunta sobre qual teria sido o objeto mais estranho já atirado nele durante um show: um dildo enfeitado com um laço cor-de-rosa, que Brian rapidamente jogou de volta para o público.

O áudio da entrevista foi disponibilizado pelo site AC/DC Zone.