Os hackers por trás do ataque ao site de traição Ashley Madison invadiram os notebooks de funcionários do serviço para fazer o alerta do vazamento. Eles usaram uma mensagem junto com a música “Thunderstruck” do AC/DC.
Estima-se que mais de 33 milhões de pessoas tiveram as informações pessoais divulgadas com o vazamento. O recado dizia que, se Ashley Madison não for tirado do ar, eles iriam liberar os dados dos clientes na internet.
Os dados incluem endereços de e-mails de autoridades do governo norte-americano, servidores do Reino Unido e funcionários de corporações europeias e norte-americanas.
As autoridades revelaram uma série de detalhes sobre o caso durante uma conferência em Toronto. Os jornalistas presentes ficaram perplexos quando viram que os documentos liberados também trazia como uma das evidências uma folha impressa com a letra de “Thunderstruck” do AC/DC.
A polícia esclareceu mais tarde o mistério dizendo que aquilo era o som que tocava enquanto uma mensagem sobre a invasão era mostrada na tela dos computadores dos funcionários.
.@TorontoPolice handing out lyrics to “Thunderstruck” by AC/DC before their #ashleymadisonhack presser…#karaoke? pic.twitter.com/LYff3YYdS1
— Phil Perkins (@PhilPerkinsCHCH) 24 agosto 2015
Não é a primeira vez que Thunderstruck é utilizada por hackers. Em 2012 o diretor de segurança da empresa F-Secure, divulgou em seu blog que recebeu um alerta de vírus de um cientista da Organização de Energia Atômica do Irã. O vírus atingiu o VPN (Virtual Private Network) e vários computadores pessoais da organização fazendo tocar a música.
Fonte: Business Insider