Sempre vemos algumas confusões e mentiras sobre o AC/DC por aí. Confira 5 das mais conhecidas!

1. O nome AC/DC: de fato significa “Corrente Alternada”/“Corrente Contínua” (de Alternating Corrent/Direct Corrent) e não “AntiCristo/Filhos do Demônio” (AntiChrists/Devil’s Children).

 

2. “Born To Be Wild”: apesar de a música receber a autoria do AC/DC em alguns vídeos no Youtube e em sites de tradução de letras, a música é da banda Steppenwolf, e o AC/DC nunca a tocou. Quem toca a versão música postada no Youtube como de autoria do AC/DC, é a banda Krokus.

 

3. “Back in Black”: a música que rola no Youtube afirmando que Bon Scott cantou a música “Back in Black” não é o AC/DC que toca e nem Bon que canta. O cara que canta a música é o cantor Joe Lynn Turner (ex-Deep Purple, Rainbow) e sua banda.

 

4. “Live at River Plate”: ao contrário do que muitos pensam a apresentação que está no DVD/Blu-ray/Youtube Live at River Plate não foi a única da turnê “Black Ice”. Esta turnê foi a maior que a banda já fez em toda a carreira; teve mais de 168 apresentações.

5. “Bon Scott”: O atual vocalista do AC/DC é Brian Johnson e não Bon Scott. O Bon entrou no AC/DC em 1974 e faleceu no dia 19 de fevereiro de 1980, sufocado pelo próprio vomito no banco de trás do carro de um amigo em Londres, Inglaterra. Brian fez o teste para a banda em março do mesmo ano, e foi oficializado como novo vocalista no dia 02 de abril. Brian é o vocalista da banda desde então.