Em 2009, Brian Johnson lançou sua autobiografia sobre carros, Rockers and Rollers: A Full-Throttle Memoir. Onde detalhou com seu bom humor natural histórias através dos carros que possuiu durante sua vida. 

O AC/DC Brasil traduziu algumas dessas histórias contadas nesta descontraída autobiografia. A primeira traz uma divertida memória com seu companheiro de banda, Malcolm Young.

“Malcolm Young comprou um Jaguar novinho em folha em 1992 e não o vendeu até 2006. Tudo bem, nada de errado com isso, mas depois da venda ele não comprou mais nada. Malcolm realmente não liga para carros, ele é um James May (jornalista inglês, especializado e de vasto conhecimento em Top Gear) do rock n’ roll. Deixando de lado esses pequenos detalhes, Malcolm tem a mesma guitarra desde 1974.

Malcolm acabou de comprar um Nissan 2008 People-Carrier (quero dizer, o que mais além disso, transportariam?!). Ele gosta muito desse carro. Não me preocupo muito, pois foi o cara que escreveu riffs de “Highway to Hell”, “You Shook Me All Night Long”, e uma pancada de outros grandes riffs.

Ele conseguiu jogar pela janela todas as minhas teorias sobre rock n’ roll e carros. Cristo numa bike! Como ele pôde fazer isso comigo?

Mas o “Senhor” visitou Mal [Malcolm] num dia desses e lhe disse: “Malcolm, você tem de ir para a luz! Aproveite e fale com o seu espírito interior. E que esse espírito seja Jonna (Brian)”.

Malcolm Young - História com Brian Johnson

Malcolm Young – História com Brian Johnson

Ah caramba, Senhor! Ele finalmente te ouviu!

“Ei, Jonna, aquele Bentley Continental (carro da Bentley Motors) é lindo! Talvez eu compre um”.

Olhei para ele como se eu tivesse acabado de peidar. Ele me olhou normalmente e com sinceridade. Meu coração disparou e meus sapatos desamarraram. O que era aquilo? O sinal? Mal, meu Mal, estava se tornando um motorista de novo. Então eu cantei:

Ao som de Onward Christian Soldiers

Avante Saabs e Audis,
Chrysler, Jags e Fords,
Ferrari, Maseratis,
Morgans, Fiats, Cords,
Bentley Continental, Bee Em Double U’s,
Lamborghini Muiras, Aston Martins, também.
Mal está realmente pensando
em comprar um carro novo.
Eu aposto meu ultimo dólar
que é um Jaguar.

Sabe, há uma música assim parecida em algum lugar. Oh merda, eu esqueci a Mercedes e vários outros.

Então Mal falou, “Ah, mas estamos muito ocupados agora. Acho que vou esperar até a turnê terminar daqui a um ano e meio.”

Ocupado, muito ocupado, por***! Tenho que ajudar esse cara.

P.S.: Caro Mal, não me responsabilizo pelo o que foi escrito nessa página. Foi a minha mão que fez isso – Brian.”

Esse texto foi retirado e traduzido do livro Rockers and Rollers: A Full-Throtlle Memoir (Pág. 75,76) com o mero intuito de promovê-lo, sem fins lucrativos ou ônus sobre o material da respectiva Editora e Autor.