O curto elétrico que deu início a essa corrente de energia chamada AC/DC, aconteceu em 74 com a entrada de Bon Scott. O álbum “Highway To Hell”, cinco anos mais tarde, levou o nome da banda pelas estações de rádio do mundo inteiro.

Bon Scott imortalizou com as canções “Let There Be Rock”, “Whole Lotta Rosie”, “Highway To Hell” entre outras canções que cada fã do AC/DC em especial sabe reconhecer, mas no geral, em todos os álbuns de Bon, havia aquele toque sacana de um rocker que não estava interessado em ser profundo ou criar baladas massantes.

Em 80, Bon Scott deixou o mundo do rock sem palavras, sua morte em fevereiro daquele ano chocou os fãs da banda, a mídia e profundamente os membros do AC/DC, que pensaram em parar de tocar. Mas com a benção da mãe de Bon, que disse aos rapazes para continuarem, e que era o que Scott faria e gostaria de que fosse feito, no mesmo ano a banda recrutou Brian Johnson, que no dia do teste, levou a banda a pensar que o rapaz não iria aparecer, mas se enganaram.

Foi quando um membro da equipe disse que havia um rapaz de nome Brian jogando sinuca com os roadies, a banda não esperava, mas encontraria o vocal que juntos criariam um dos melhores álbuns de rock n roll da história (“Back In Black”) e que os acompanharia valentemente por mais de 30 anos.

Com todo o peso dessa história, em julho desse ano o AC/DC Brasil.net e a banda Dirty Deeds Cover realizaram uma festa para comemorar os 30 anos de lançamento do álbum “Back In Black”, que como nas músicas, foi um tributo a Bon Scott, a festa contou com dois sets: era Bon no primeiro e com todo o caprixo e respeito, no segundo, a Dirty Deeds simplesmente tocou todas as músicas do álbum, desde “Hells Bells” (com o Sino e a camiseta que Brian usou nos vídeos do álbum) até “Rock And Roll Ain’t Noise Pollution”.

Sem sombra de dúvidas, a noite, a festa, foi espetáculo que não se pode deixar morrer, tem que ser eterno. Não foi só um tributo ao álbum, foi uma noite pra relembrar toda essa história única que o AC/DC conta durante seus 36 anos de vida.

Os fãs e os membros da Dirty Deeds mais do que apaixonados pelo som da banda deram algumas palavras sobre essa festa que foi realizada no Manifesto Rock bar em São Paulo. Confira o vídeo: