Brian Johnson nasceu no dia 05 de outubro de 1947, na cidade de Duston, Gateshead, na Inglaterra. Hoje, o roqueiro e piloto completa 66 anos de idade.

Johnson, filho de Alan e Esther, começou a cantar quando era ainda criança, participando de algumas apresentações na TV local quando estava no Grupo de Escoteiros. Quando deixou o grupo, ele entrou para o coro da igreja da cidade.

Brian Johnson - Revista Rolling Stone 2009

Brian Johnson – Revista Rolling Stone 2008

Quando cresceu, já com a influência da música inglesa, entrou para o primeiro grupo musical de sua vida, chamado “Gobi Desert Canoe Club”. Em 1970 estava cantando soft-rock e músicas pop da época numa banda chamada “The Jasper Hart Band”, que mais tarde Brian e alguns membros deram o nome de “Geordie”, que foi a banda que de certa forma mudou a história desse vocalista de rock n’ roll.

A banda “Geordie” foi um breve sucesso na região onde tocava. Conseguiu sucesso com as músicas “All Because of You” em abril de 1973, e com “Can You Do It” em julho do mesmo.

Em 1976, a banda lançou o álbum “Save The World”, e durante algumas apresentações para divulgar esse trabalho, Bon Scott apareceu numa dessas apresentações (o AC/DC estava entrando na primeira turnê pela Europa, e também fora do país de origem, Austrália).

Angus e Malcolm Young contam que o Bon chegou a mencionar que ficou impressionado com o vocal e trabalho cheio de energia que aquele vocalista [Brian] fazia com a banda “Geordie”.

Com a morte repentina do Bon em 1980 e o aval da família de Scott, a banda começou a busca por um novo vocalista.Clique e ouça Brian cantando as músicas do Geordie

Brian conta que uma mulher com um sotaque bastante acentuado ligou pra ele num dia, e pediu que fosse até Londres pra participar de um teste para uma banda. Ela não disse qual era a banda, mas apóCitação de Phil Rudd sobre Brians ele insistir, ela sem ser muito clara disse que era o AC/DC.

De fato, Brian arrepiou os rapazes durante o teste. Em abril de 1980, entraram em estúdio para gravar uma homenagem e um álbum que então mostraria se a banda continuaria ou não na estrada do rock n’ roll.

Brian provou ser capaz de enfrentar a difícil tarefa, assim como o AC/DC provou estar pronto para as novas fases que passariam para conquistar o mundo com o rock n’ roll básico sem frescura em todas as esferas, tanto musical quanto pessoalmente, criando um estilo musical único e característico.

Também conseguiram criar jeito de lidar com o público e a mídia com muito pé no chão, sem criar falsas ideias ou ser ridículos em expressar opiniões sobre os assuntos de época, e principalmente em negar qualquer tipo de influência externa para mudar o jeito de fazerem o trabalho que queriam fazer.Citação de Angus Young  sobre Brian

Brian Johnson com os seus 66 anos é também um piloto de carros profissional. A energia que ele sempre expressou através do AC/DC, nunca se apagou ou diminuiu, sempre com o bom humor, carinho e paixão pelo que faz, o caracteriza como uma figura especial para os fãs da banda, de corrida e do rock n’ roll.

Parabéns, Brian! Saúde e muitos outros anos de vida!

Comentários

Comentários