Em uma curta conversa com Michael Hopkin, do site “The West Australian”, Dave Evans falou um pouco sobre Bon Scott e AC/DC, confira abaixo a reportagem:

Você deve perdoar Dave Evans por ainda guardar um racor de Bon Scott, pois Dave perdeu o posto na banda antes de atingirem a fama mundial. Mas o vocalista original da banda, que visitou o túmulo de Bon no cemitério de Fremantle ontem durante uma turnê australiana de três meses, disse que fez as pazes com o lendário vocalista e herói local.

“Na última vez que vi Bon, nos cumprimentamos e desejei muita sorte a ele, isso foi nos anos 70, quando ele estava no AC/DC e eu no Rabbit. Infelizmente, a sorte dele acabou muito rápido.”, disse Dave.

Evans cantou pelo recém-nascido AC/DC por um ano, confrontos musicais e pessoais levaram à sua substituição. Bon Scott permaneceu como vocalista até a sua morte, em 1980.

Perguntado se ele guardava alguma mágoa com sua saída em 1974, quando a banda se preparava pra fazer turnês locais, Evans admitiu: “Estaria sendo estúpido se respondesse não.” Ele disse que foi um privilégio fazer parte da formação e pontapé inicial. Que isso o ajudou no inicio na sua carreia solo.

Evans tocou em um concerto memorial de Bon Scott em 2007. Quando visitou o cemitério, ele disse que foi uma “visita de encerramento”.

Evans, vive no Texas, fez dois shows no Charles Hotel em North Perth para promover seu álbum solo, “Sinner”.  Seu set list incluía duas músicas do AC/DC – “Can I Sit Next To You Girl” e “Baby Please Don’t Go” – Dave também cantou “Let There Be Rock” em tributo à Bon Scott.

Evans Disse que se lembra de Bon como uma pessoa “de caráter verdadeiro, um fora da lei.”

“Tivemos nossos momentos de amizades, fazíamos algumas piadas, embora eu não possa dizer que éramos amigos”, disse Evans. “Foi um previlégio fazer parte do AC/DC, e isso, deu inicio à minha carreira. Eu aprendi pra caramba.”

Traduzido de The west