Dave Evans, vocalista original do AC/DC, recentemente concedeu uma entrevista ao site Classic Rock e entre vários outros assuntos, Dave falou sobre o temperamento de Angus Young:

“Ele tinha um temperamento explosivo. Uma vez eu estava no camarim discutindo com Angus quando ele começou a me golpear com os dois punhos. Ele tem apenas ‘um metro’, porém isso não o deteve. Eu coloquei uma das mãos na cabeça dele enquanto ele tentava me acertar, e o distanciei de mim. Com certeza isso pareceria bem engraçado pra quem visse.

 Houve outra vez em que dei carona pra ele e pro Malcolm. Estávamos indo para um show quando eles começaram a brigar. Angus avançou pra cima do Malcolm e os dois começaram a se socar. A propósito, você é o primeiro entrevistador pra quem eu conto estas histórias sobre o Angus, porque você fez a pergunta certa”.

Sobre o sucesso do AC/DC com o single “Can I Sit Next to You Girl/Rockin in the Parlour” gravado pelo Dave:

“Nós construímos um grande legado em Sydney, na Austrália e que atingiu um recorde já com nosso primeiro lançamento.

Sobre como entrou na banda:

“Eu respondi um anúncio em um jornal de Sydney o qual dizia que uma banda procurava por um vocalista de rock no estilo Rolling stones e etc. Quando eu liguei para o número indicado, foi o Malcom Young quem atendeu. Então eu fui conhecer o Malcom, o Larry Van Kriedt e o Colin Burgess. Nós fizemos uma tentativa de tocar juntos e deu certo.

Nesse período, o Malcolm, irmão mais novo do Angus, estava saindo de sua banda KENTUCKEE. Ele perguntou se o Angus poderia nos ouvir tocando e nós dissemos que sim. Então o Angus apareceu em um ensaio e o recepcionamos na banda que até então, ainda não tinha nome”.

Sobre a roupa característica usada pela banda:

“Usávamos jeans e camisetas comuns, até que um dia o Malcolm nos disse que Angus passaria a dizer que tinha 16 anos ao contrário dos 19 que tinha, e passaria a usar uniforme escolar para atrair os jovens.

Malcolm começou a usar roupas desgastadas feitas de cetim, O baterista Noel Taylor decidiu se vestir como o coringa do baralho, O baixista Neil Smith decidiu se vestir como um policial de Nova York e eu tinha uma jaqueta estilo ROD STEWART, com botas de cano longo e cachecol.

Os australianos achavam que nós éramos britânicos.

Depois, Angus decidiu que iria manter o estilo Glam com roupa de garoto enquanto nós voltaríamos a nos vestir como adultos.”

Sobre Brian Johnson:

“Eu ouvi algumas críticas dos fãs em cima do Brian Johnson. Mas, cara, era difícil continuar. Brian fez um ótimo trabalho. Ele tem uma voz identificável, que é o estilo do AC/DC. Ninguém pode tirar isso dele. Os fãs continuam comprando os álbuns do AC/DC e tem muita gente querendo ser como o Brian por aí”.

Dave gravou com a banda o single “Can I Sit Next to You Girl/Rockin in the Parlour”, porém foi expulso da banda após ter se recusado, sem nenhuma razão aparente, a subir no palco durante uma apresentação.

Dave então foi substituído por Bon Scott que após falecer no dia 19 de fevereiro de 1980, foi substituído por Brian Johnson.

Fonte: Whiplash.net – Traduzido de Classic Rock Magazine