Simon Wright, atual baterista da banda de Ronnie James Dio, ex-membro do AC/DC, revelou à revista Roadie Crew os detalhes de seu “estranho” teste para entrar para o AC/DC.

“Quando cheguei ao estúdio, falei com Dicky Jones. Ele me pediu para acompanhar três músicas de três bandas. Foi esquisito e logo pensei: ‘OK, isso é estranho, mas, vamos ver no que dá’. Toquei ‘Black Dog’ do Led Zeppelin, ‘Tush’ do ZZ Top e ‘Shoot To Thrill’ do AC/DC”, contou Simon.

Perguntado se havia ficado satisfeito com sua atuação no teste, ele disse: “As coisas estavam um pouco confusas para mim. Eu não entendia bem aquele método e o que acontecera, tampouco tinha a certeza de que houvera me saído bem. Saí de lá ainda sem saber para qual banda eu havia realizado um teste. No dia seguinte, recebi uma ligação de alguém que trabalhava com eles perguntando se eu poderia retornar e me apresentar novamente para aquela banda misteriosa (…) Atravessamos um corredor onde havia caixas com o logotipo do AC/DC por todos os lados. Não vou negar que a partir daquele momento fiquei com os nervos à flor da pele (risos).”

Falando sobre “Black Ice”, novo álbum de seu ex-grupo, o batera afirmou: “É um ótimo registro, o melhor deles em muitos anos, e traz algumas faixas que soam diferentes do habitual AC/DC, o que é interessante. Provavelmente não é um ‘Back In Black’, mas, pensando bem, o que é?”

Na entrevista, Simon Wright fala dos álbuns que gravou com o AC/DC, da pressão que “Back In Black” e outros clássicos colocavam na banda, do atual baterista Phil Rudd, dos problemas de Malcolm Young com o alcoolismo e de seus álbuns favoritos de todos os tempos. Confira a matéria na íntegra no Solada.

Mais informações: Solada 

Fonte: Whiplash.net