Em entrevista para o site Consequence of Sound publicada ontem, 19 de abril, Slash, guitarrista do Guns N’ Roses disse que é “maravilhosa” a possibilidade do AC/DC estar novamente tocando com o vocalista Brian Johnson, o baterista Phil Rudd e o baixista Cliff Williams.

Na conversa o guitarrista falou um pouco sobre os recentes eventos do Guns N’ Roses, sua carreira e mostrou sua opinião sobre assuntos gerais. Sobre o AC/DC, ele pontuou:

“Por onde eu começo? AC/DC é a melhor banda de rock n’ roll da história, exceto quando comparada com os Stones. Pra mim, os [The Rolling] Stones sempre estarão em primeiro e depois o AC/DC. Na verdade, não existe nenhuma outra banda além do AC/DC que estampa o rock n’ roll direto influenciado pelos anos 50. Eu os amo por isso. Na minha opinião, Phil Rudd é um dos melhores bateristas de todos os tempos. “

Slash continua:

“Todas as vezes que ele [Rudd] esteve fora da banda, eu fiquei desapontado. Mas é fantástico ver que Cliff está voltando, porque eu me lembro de estar nos bastidores com esses caras no final da última turnê [Rock or Bust], e ele falar que iria se aposentar. Então é maravilhoso que todos estão de volta, especialmente o retorno de Brian.”

Em agosto do ano passado, a banda esteve secretamente reunida no estúdio The Warehouse em Vancouver, no Canadá. Brian confirmou a gravação de um novo álbum de estúdio em janeiro passado.

Recentemente o engenheiro de som da banda, Mike Fraser, também confirmou a gravação do álbum, e também sugeriu, conforme as suspeitas, que o disco será um tributo ao guitarrista e fundador do AC/DC, Malcolm Young, que faleceu em 2017.

Boatos começam a correr sobre uma possível turnê da banda. Mas até o momento nenhum conjunto de informações confiáveis deu algum sinal sobre isto e nem previsão do lançamento do álbum.

Novos fotos do AC/DC no Estúdio de Gravação
Angus Young e Stevie Young do AC/DC no Warehouse Studio, em Vancouver. Agosto de 2018.