Nos dias 03, 04 e 05 de outubro o AC/DC esteve em Londres, Inglaterra, para fazer o material promocional do seu novo álbum de estúdio, “Rock or Bust“.

A banda gravou clipes nos dia 03 e 04, e no dia 05, Angus Young, Brian Johnson, Cliff Williams e Stevie YoungPhil Rudd não se apresentou -, participaram das sessões de fotos para o encarte do álbum; esse material também faz parte da divulgação.

Capa AC/DC. Rock or Bust. 2014.

Capa AC/DC. Rock or Bust. 2014.

Hoje em sua página no Facebook, a banda compartilhou um vídeo onde o diretor de arte da Sony, Josh Cheuse, fala sobre as ideias para o material do álbum.

Acompanhe

“Antes mesmo de termos nome do álbum eu já estava trabalhando em algumas ideias. Então quando eles me contaram que o título seria Rock or Bust. Aí eu encontrei este cartão de uma empresa chamada Chaotic Atmospheres.

Eles criaram a arte para o álbum, e eu perguntei: Vocês conseguir tornar [a arte] em uma animação? Eu quero tentar fazer algo em 3D lenticular.

E juntamos tudo neste encarte bacana de verdade que eu acredito que as pessoas vão desejar ter.

Não é só uma experiência com download, não é só para o seu celular.

Se você não criar algo especial, não faz nenhum sentido você criar uma embalagem.

[O álbum] Traz um livreto de 24 páginas cheias de fotografias. Em algumas das fotos você verá coisas que você não está acostumado a ver. Como Angus e Brian nos ensaios para os clipes. Angus usando sua roupa do dia a dia. Ele simplesmente está legal e relaxando, enquanto não está em seu outro eu, usando uniforme escolar.

E Angus se preparando para um salto sobre um papel de fundo.

E lá está ele, na parte de trás [do encarte]. O diabo em pessoa. Para satisfazer o demônio que está dentro de todos nós.

Ninguém mais faz música assim. Ninguém é doido o suficiente para fazer encartes desse tipo.

Nem todo mundo tem o coração que esses caras têm. Eles acreditam de verdade no que estão fazendo. Acreditam demais…

E isso faz com que você queira fazer algo especial para eles. Pois eles merecem e estão fazendo isso para os seus fãs.”

Assista ao vídeo do making of legendado em português: