O vocalista do AC/DC, Brian Johnson, revelou em primeira mão que a banda entrará em estúdio em maio para gravar um novo álbum, e que em seguida farão 40 apresentações para agradecer aos fãs.

Ontem (14.02), em entrevista com Andy Preston para a rádio The Gater (sediada em West Palm Beach, Flórida, EUA) Brian confirmou pela “primeira vez” que a banda gravará um novo álbum no The Warehouse Studio – estúdio do engenheiro de som da banda, Mike Fraser, onde a banda vem gravando os álbuns desde 2000 – em Vancouver, Canadá.

Ao revelar a notícia, Johnson disse: “Bem, você será o primeiro a ficar sabendo. É verdade que antes não tínhamos como negar e nem confirmar nada. Um dos nossos rapazes estava muito doente, e por isso não queríamos dizer alguma coisa. Somos muito confidentes ao tratar sobre assuntos pessoais como esse, por isso não queríamos dizer nada. Mas eu acho que vamos entrar em estúdio em maio, em Vancouver (Canadá). Isso significa que devemos estar nos preparando.”

E finaliza: “A banda completou 40 anos de existência, então eu acho que nós vamos tentar fazer 40 shows para agradecer aos fãs por sua lealdade eterna. Quero dizer, sinceramente, que os nossos fãs são simplesmente os melhores do mundo, e vamos agradecer a cada um deles. Então, como eu disse, vamos fazer uma turnê apesar de estarmos ficando caducos”.

Nota 1: Hoje (15.02) entramos em contato com o Mike Fraser, dono do estúdio e engenheiro de som da banda, que respondeu sobre o AC/DC gravar em seu estúdio: “Isso é novidade pra mim… mas de qualquer forma, eu estou sempre trancado num estúdio em algum lugar e não fico muito ligado nas notícias.”

Nota 2: Não é a primeira vez que o Brian confirma esse tipo de assunto. Em 2012, Malcolm, que é o “chefe” da banda,  desmentiu uma “confirmação” de Brian dizendo: “Você sabe como Brian é. Ele simplesmente diz coisas e depois some.” (Leia a matéria completa)

Nota 3: No entanto, no dia 05 de janeiro desse ano (2014), o corretor de imóveis, Wil Rivat, conversou com Cliff que confirmou que a banda fará uma turnê neste ano. (Veja aqui a imagem)

Nota 4: Entramos em contato com um agente da banda e ele afirmou que não há nenhum plano em andamento para uma turnê: “Thanks I am the agent but there are no plans to tour yet, sorry..” (“Eu sou o agente, mas ainda não há planos para turnê, desculpe…”) 

Ouça a entrevista de Brian para o The Gater na íntegra: