Brian Johnson, vocalista do AC/DC, disse que não sabia sobre o lançamento do mais recente álbum, Live At River Plate (2012), até este estar nas lojas. Em recente conversa com ABC News Radio, o vocalista admitiu: “Pra ser bem sincero, fiquei surpreso quando ele [o álbum Live At River Plate] foi lançado. Acho que esqueceram de me avisar ou coisa do tipo. Alguém nos telefonou e disse: ‘Comprei o novo disco de vocês!”, aí respondi: ‘Qual disco?’”

Johnson acrescentou que o motivo pelo qual não teve conhecimento do disco – que foi gravado em Buenos Aires, Argentina, durante a turnê Black Ice-, foi que ele “provavelmente estava muito ocupado fazendo outras coisas.”

Quanto ao que o futuro reserva para o AC/DC, o vocalista contou para a ABC News que o próximo passo da banda será lançar um novo disco de estúdio ao invés de um ao vivo. No entanto, Johnson não quis estimar em quanto tempo esse lançamento poderá ocorrer. Explicou que ele e seus companheiros de banda gostam de trabalhar num ritmo próprio, sem pressões.

“Somos mais um grupo de amigos do que de músicos”, diz ele. “Se eu dissesse que as coisas acontecem por acaso, eu estaria menosprezando esses fatos. De certo forma, nos reunimos num sala e [os guitarristas Malcolm e Angus Young] falam: ‘Ei, temos alguns riffs… o que vocês acham?’ e é assim que começa.”

Johnson continua: “Nunca planejamos essas coisas. Temos essa teoria de que se você diz ‘ok, estamos indo para o estúdio em março’, imediatamente você está sob pressão. E se você não disser nada e deixar que as coisas aconteçam naturalmente e te levem para os estúdios de gravação, pra só daí então dizer ‘Certo, vamos começar agora beleza?’. Desse jeito a coisa toda fica mais descontraída. “

Questionado se ele tinha e estava trabalhando em outros projetos fora do AC/DC, o vocalista diz que às vezes gosta de escrever músicas com alguns de seus amigos compositores, afirma que as escreve “apenas por divisão”.

Johnson acrescenta “Eu não vou tentar gravá-las. Sei que pode parecer um pouco estranho, mas eu apenas gosto de escrever músicas com algum outro bom compositor… Isso me dá muito sabe, sabe?”

Brian salientou ainda que alguns de seus amigos que ouviram essas músicas, sugeriram pra que ele as levasse para algumas gravadoras, mas ele insiste “O AC/DC é a minha única banda e pronto.”

Fonte: ABC News