O clássico hit do AC/DC, Highway To Hell, fará parte de uma operação de “drone” (avião não tripulado), relata o blog Gizmodo (EUA). A canção, que foi escolhida por um dos desenvolvedores do drone, vai servir como uma espécie de mecanismo para testar o avião enquanto estiver em voo.

Como descreve o blog, o teste será feito da seguinte maneira: a música do AC/DC vai viajar em um feixe de laser que será disparado pelo drone. O feixe será então refletido para um sensor localizado no chão, em seguida a música será reconstruída. Um feixe de laser, que passa através de um modulador de luz, agregará bits de informações digitais, zero e um, ao seu estado.

Esse processo ocorrerá ao mesmo tempo em que a luz chegar ao espelho situado no chão, e que logo em seguida, será refletida de volta ao seu ponto de origem enquanto agrega e transporta os dados digitais contendo a música.

Como a música Highway To Hell foi escolhida, Yoann Thueux da Innovation Works em Newport, no Reino Unido, o qual escolheu a canção, conta ao Gizmod: “Foi de meu iPod. Achei que seria uma boa música para o teste, pois a conheço de trás para frente”. “Assim, ao escutar o resultado do teste, eu seria o primeiro a dizer se a tecnologia estava ou não funcionando corretamente.”

Traduzido de RTT News.