O julgamento do baterista do AC/DC, Phil Rudd, aconteceu na tarde de hoje na Corte Distrital de Tauranga na Nova Zelândia.

Após se declarar culpado pelas acusações de ameça de morte e porte de maconha e metanfetamina em abril desse ano, Rudd foi condenado a 8 meses de prisão domiciliar pelas infrações. O julgamento durou mais de 2 horas.

Phil Rudd e familares na Corte de Tauranga.

Phil Rudd e familares na Corte de Tauranga. © MARTY MELVILLE

O juiz Thomas Ingram disse em sessão: “Está claro pra mim que você não fez o suficiente para justificar a gravidade das acusações”. O juiz também observou que por vários anos o baterista teve a chance de se tratar das drogas – Phil foi levado a julgamento 2 vezes por porte de drogas; em 2007 e 2012 – e do estresse, no entanto, não buscou se tratar dos problemas.

Com a prisão domiciliar decretada, o músico foi orientado a não consumir álcool ou drogas, obedecer as regras de Liberdade Condicional e aceitar o monitoramento via GPS.

A família de Rudd e amigos de Los Angeles, EUA, estiveram presentes na Corte para acompanhá-lo. Durante a entrada no Tribunal, Rudd agradeceu o apoio dos fãs.

Seu futuro no AC/DC é incerto.