Edição do filme Let There Be Rock em Blu-Ray será lançada no dia em 7 de junho.

De acordo com o site Blu-Ray.com, a Warner Home Video marcou para o dia 7 de junho de 2011 o lançamento da edição em Blu-Ray do “AC/DC: Let There Be Rock”, em uma versão limitada com conteúdo especial. O filme apresenta o concerto de dezembro de 1979, gravado em Paris, durante a legendária turnê do álbum Highway to Hell. Entrevistas e vídeos hilários do backstage mostram outro lado dos músicos, especialmente do saudoso Bon Scott, que acabou morrendo dois meses após esta apresentação.

O set list do filme é:

01 – Live Wire
02 – Shot Down in Flames
03 – Hell Aint a Bad Place to Be
04 – Sin City
05 – Walk All over You
06 – Bad Boy Boogie
07 – The Jack
08 – Highway to Hell
09 – Girls Got Rhythm
10 – High Voltage
11 – Whole Lotta Rosie
12 – Rocker
13 – Let There Be Rock

Conteúdo Especial:

Loud, Locked & Loaded: The Rites of Rock: roqueiros, atores e jornalistas relembram seus ritos de passagem no rock como testemunhas dos primeiros shows do AC/DC.

AC/DC: The BedRock of Riff: Ninguém conseguiu superar o DNA básico na criação de riffs antológicos de tamanho sucesso com os do AC/DC. Explore o groove de Angus e Malcolm Young e suas “mensagens telepáticas”, além da possante linha de baixo de Cliff Williams.

Angus Young: A True Guitar Monster: A transformação de Angus Young: de um pequenino garoto do colégio ao monstro do rock que magnetiza as massas. Descubra o que faz dele uma bomba relógio!

Bon Scott: The Pirate of RocknRoll: Bon Scott era o líder da turma do AC/DC, balançando sua sexualidade gritante com um carisma sem igual. Mergulhe nos fatos da vida do mais famoso pirata do rocknroll.

AC/DC: A Rock Solid Legacy: De banda de bar para banda de estádios, o AC/DC apostou em suas armas e atirou direto para o topo. Roqueiros e jornalistas pontuam a ascensão da banda ao panteão dos deuses do rock.

Blu-Ray Disc Play List: Suas músicas favoritas na ordem que você quiser.

Livreto de 32 páginas escrito pelo jornalista Anthony Bozza, autor do livro “Why AC/DC Matters”.

Palheta de guitarra exclusiva.

Cards para colecionadores com fotos do concerto em Paris.

“Let There Be Rock, o Filme” foi lançado na França um ano após ter sido filmado. O filme chegou a ser exibido em salas de cinema no Brasil com o título de “Deixa o Rock Rolar”, alguns anos antes da primeira apresentação da banda no primeiro RocknRio em 1985. Nos EUA, o filme só foi lançado depois que a banda se estabeleceu com a entrada do Brian Johnson e com a boa vendagem do disco Back in Black, por volta de 1982.

Em sua crítica quando o filme originalmente foi lançado, Fred Beldin da All Music Guide escreveu: “O diretor Eric Dionysius capturou a excitação do show ao vivo com um estilo energético e efetivo, com closes muito bons. Contudo, as entrevistas e as seqüências que lembram as “viagens” do filme “The Song Remais the Same” (do Led Zeppelin) mostram a banda numa boa, mas não convencida por estas tentativas do diretor de adicionar algum tipo de arte mais profunda ao filme. Os melhores momentos das cenas dos bastidores são as com Bon Scott, muito acolhedor e humilde nestas últimas entrevistas antes de sua trágica morte aos 33 anos por coma alcoólico.