Desde o começo de 2018, boatos sobre a gravação de um novo álbum do AC/DC vem ganhando atenção na mídia de entretenimento. E agora parece que os boatos estão se consolidando em algo mais próximo dessa realidade.

A formação da nova banda ainda é um mistério. O vocalista Brian Johnson deixou os palcos em 2016 durante a turnê Rock or Bust. Axl Rose, frontman do Guns N’ Roses, assumiu o posto e se tornou um parceiro do guitarrista e fundador do grupo, Angus Young.

O baixista Cliff Williams anunciou aposentadoria no último show da turnê Rock or Bust, também em 2016.

Alguns boatos de bastidores indicam que Angus já tem um nome para o baixo. O guitarrista Stevie Young deve continuar fazendo parte da formação.

Já o posto do baterista se tornou um mistério após a publicação de um novo rumor por um jornalista de Vancouver, Canadá.

Steve Newton, jornalista do periódico canadense The Georgia Straight, publicou no dia 01 de agosto que Stevie Young e Phil Rudd foram vistos na cidade.

Em 1983, durante a turnê do disco Flick of the Switch, Steve entrevistou o Brian Johnson e Malcolm Young. A entrevista pode ser encontrada em seu blog pessoal.

Em 2014, Newton entrevistou o engenheiro de som do AC/DC, o canadense Mike Fraser, que trabalha há décadas nas gravações e mixagem dos álbuns. A conversa trouxe um pouco sobre o processo de gravação do novo disco dos australianos naquela época, o Rock or Bust.

Vale notar que os últimos 3 álbuns de estúdio do AC/DC – Stiff Upper Lip (2000), Black Ice (2008) e Rock or Bust (2014) – foram gravados no The Warehouse Studio, em Vancouver.

Foto do engenheiro de som do AC/DC durante as gravações do álbum Black Ice em 2008 no The Warehouse Studio.

Foto do engenheiro de som do AC/DC durante as gravações do álbum Black Ice em 2008 no The Warehouse Studio.

O baterista Chris Slade pode ter ficado de lado? Não é certo.

Se a informação do jornalista canadense estiver correta, Phil Rudd pode estar de volta. Após a notícia se espalhar, alguns fãs que vivem próximos ao baterista na Nova Zelândia chegaram a comentar nas redes sociais que ele está fora da cidade há mais ou menos 5 dias.

No entanto, Chris Slade tem uma pausa durante todo o mês de agosto na agenda de shows de sua banda, The Chris Slade Timeline.

Estamos tentando conseguir mais informações. Por enquanto é um boato que tem alguns fundamentos.