Na tarde de ontem (sábado, 15 de novembro), Angus Young e Cliff Williams, participaram do AMA (Ask Me Anything – Pergunte-me o que quiser ) no Reddit.

Selecionamos as 10 melhores perguntas e respostas do bate-papo com os participantes.

1 – Angus, acabei de saber que você ainda tem sua primeira guitarra SG. Por que você não a usa constantemente?
Angus: Eu a uso sim! Uso ela no estúdio. Ela está presente em todos os nossos álbuns. É a minha guitarra favorita, a primeira Gibson SG que eu ganhei. Eu e aquela guitarra temos muitas histórias.

2 – Há alguma música do álbum “Rock or Bust” que vocês particularmente estão orgulhosos?
Angus: Estamos orgulhosos de todas as onze. É claro que todas elas são grandes músicas, é por isso que estão lá! E tenho certeza que vamos tocar várias delas.
Cliff: A música-título é simplesmente uma porrada. Todas elas são grandes músicas.
Angus: Algumas com andamento rápido também – “Baptism by Fire” é divertida. hehehe

Cliff Williams e Angus Young. Reddit 2014.

Cliff Williams e Angus Young. Reddit 2014.

3 – Quais são as bandas atuais que vocês acreditam ter influenciado?
Angus: Bandas atuais? Airbourne, claro. Acho que também uma banda feminina por aí, The Donna. Ouvi dizer que elas foram influenciadas por nós, sei há outras também. Mesmo aqui [EUA], Canadá ou em outro lugar. E Alice Cooper me contou ontem que sua banda também… The Strypes… ele disse pra eu conhecer essa banda. Eles têm um som autêntico dos anos 60 e 70, seja lá o que for isso. Então… nós conhecemos algumas bandas.
Cliff: Acho que Angus deu uma geral no que conhecemos, e que eu também conheço.

4 – Eu gostaria de saber como é o processo de composição de você e Malcolm. Vocês começam fazendo uma jam juntos pra ver o que sai? Ou vocês aparecem com várias ideias para apresentar um ao outro? Minha outra pergunta é para o Cliff. Quais são os seus hobbies?
Angus: Sim. Bom, em ambos os casos, nós fizemos isso – fizemos algumas jams e delas tiramos boas ideias, e então juntamos elas pra ver quais nós mais gostamos. Mas no AC/DC, sempre usamos muito material que fizemos durante os anos – mesmo quando estamos trabalhando em algo novo… nós sempre pegamos algo que escrevemos no passado e nunca usamos.
Cliff: Ah, bem, como eu já disse, eu gosto de atirar, Tiro ao Prato. Eu também gosto de pescar um pouco.
Angus: Ele já pegou MUITOS jacarés!
Cliff: Pela cauda. E eu tentei fazer um pouco de pintura. Sim. Eu não sei se era muito difícil pra mim – eu pintei mais eu do que a tela. Mas eu gostei.
Angus: Ele é muito bom em pintura corporal! Hehehehe!

5 – Vocês têm alguma dica de quando a maior banda de rock n’ roll do mundo vai estar em turnê em 2014?
Angus: Ehhh.
Cliff: Em algum do comecinho do ano que vem.
Angus: Mais “cinho” do que “eço”.

6 – É verdade que enquanto você estava gravando “Let There Be Rock”, o seu amplificador pegou fogo e um pouco do barulho do alto-falante queimando saiu na gravação final?
Angus: Sim, estava pegando fogo e eu tive que continuar tocando até o final. Porque o meu irmão que estava na sala de controle ficou gritando “CONTINUE TOCANDO!”, então eu tive que continuar até a coisa virar cinzas. E nesse álbum, “Rock or Bust”, aconteceu a mesma coisa em uma das músicas – em uma delas, o meu amplificador simplesmente pegou fogo. E eu nem havia notado! Eu pensei que era um cigarro aceso. Mas Brendan [O’Brien] estava gritando…
Cliff: Gritando “Isso!”
Angus: Gritando “Ang, você está em fogo!”

7 – Angus, existe algumas fotos antigas de você tomando leite. Você ainda continua bebendo leite?
Angus: Bem, eu costumava beber muito leite sim. Mas eu não sei o motivo, sério. Naquela época o meu corpo apenas parecia dizer pra eu tomar aquele leite. E eu costumava ter muitos litros por perto. De chocolate também – eu era um grande fã de leite com achocolatado, quando ele foi inventado. Pode parecer estranho também, mas quando o achocolatado se tornou comercial, eu criei o meu – e então eu bebia leite e comia várias barras de chocolate. O único que tinha um problema era o meu dentistas.

8 – O que está acontecendo com Phil? Ele vai sair em turnê com vocês?
Angus: Bem…
Cliff: Phil tem que se endireitar. Isso pode levar algum tempo.
Angus: Isso é uma interrogação agora. Mas a banda está comprometida em continuar e fazer a turnê.

9 – O que aconteceu com o caderno de anotações de Bon?
Angus: O caderno de Bon? Ehmmm. Bem, tudo o que Bon deixou foi devolvido pra família dele. Tudo o que ele escreveu – cartas e mensagens – também foram entregues. Pois Bon era um grande escritor, além de escrever letras paras músicas e outras ideias, ele também era grande escritor de cartas. Foi um dos caras mais talentosos em escrever cartas que já conheci.
Tudo o que ele deixou foi devolvido pra sua família.

10 – Quais são suas bandas favoritas?
Cliff: Ah! Jesus. Caramba… (mão no rosto)… The Rolling Stones.
Angus: Sim, como Cliff disse, eu também amo os Stones. Outras bandas boas… The Who, tem sons bacanas. Um pouco de Led Zeppelin… eu gosto dos The Kinks e Small Faces.

Fonte: Reddit (AC/DC)