No dia 15 de abril de 1980, a gravadora do AC/DC, Atlantic Records, anunciava Brian Johnson como vocalista da banda.

E neste abril, 36 anos depois, a banda, através de sua atual gravadora, Sony Music, emite um comunicado que parece um adeus ao vocalista. Torcemos muito para que não seja isso.

Leia a nota publicado pela Atlantic Records

AC/DC nomeia Brian Johnson como seu novo vocalista

O AC/DC acaba de anunciar que Brian Johnson entrou para o grupo como seu novo vocalista. A notícia surge após consideráveis especulações que surgiram com a trágica e prematura morte em fevereiro do original vocalista/letrista do AC/DC, Bon Scott.

Comunicado da Atlantic Records. AC/DC. Brian Johnson. abril de 1980.

Comunicado da Atlantic Records. AC/DC. Brian Johnson. abril de 1980.

Brian, de 27 anos de idade, que nasceu em Newcastle (Inglaterra), fez parte do grupo britânico Geordie. Eles conquistaram por duas vezes o “Top 20” de hits no Reino Unido em 1973 com “All Because of You” e “Can You Do It”. Recentemente, Brian estava cantando com uma nova formação da banda Geordie quando foi convidado para um teste com o AC/DC no mês passado. Brian foi recomendado à banda pelo produtor Robert John “Mutt” Lange.

Agora Brian se junta com os outros membros do AC/DC – Angus Young, Malcolm Young, Phil Rudd e Cliff Williams – para os ensaios para gravação do próximo álbum. Os planos atuais indicam que a banda deve entrar em estúdio no começo de maio para dar início aos trabalhos de gravação do novo LP.

O último álbum do AC/DC, “Highway to Hell”, foi recentemente certificado com o disco de platina da RIAA. A banda recentemente fez turnê nos EUA, no outono de 1979, com um itinerário que cruzou o país.