A BBC 6 Music fez uma entrevista com Angus Young e Axl Rose, na qual conversaram sobre o problema de saúde de Brian Johnson e da expectativa para os shows da turnê Rock or Bust.

Confira

“Axl Rose diz que ele ‘não quer desrespeitar’ o vocalista do AC/DC, Brian Johnson. Axl se juntou ao australianos para finalizar a turnê mundial Rock or Bust. Em sua primeira entrevista em 5 anos, a estrela do Guns N’ Roses contou ao BBC 6 Music que ele é um grande fã do vocal de Johnson e quer ‘fazer justiça’ ao AC/DC.

Rose foi convocado para o AC/DC após Johnson ser aconselhado por seus médicos a parar de se apresentar ao vivo pois estaria correndo o risco de perder totalmente a audição. Ele fará o show de estreia na banda em Lisboa, Portugal, no sábado, 07 de maio.

AC/DC com Axl Rose. Foto de Roger Sargent.

AC/DC com Axl Rose. Foto de Roger Sargent.

‘Por um lado estou contente e empolgado, mas eu acho que seria inapropriado estar celebrando, de certa forma, a ‘desgraça’ dos outros’, disse ele. ‘Não é pra isso que estou aqui. Essa é uma situação desagradável.’

‘Esmagado’

Alguns fãs estão descontentes com a contratação de Rose, houve milhares de pedidos de reembolso dos ingressos para alguns dos shows da turnê europeia – entretanto, todos já foram revendidos.

Johnson, com 68 anos, foi vocalista do AC/DC desde 1980. Em nota publicada no mês passado disse que ele se sentiu ‘esmagado’ pelo fato de não conseguir completar as datas remanescentes da turnê.

Há rumores de que a separação foi ácida, mas o guitarrista Angus Young explica que ele conversou intensivamente com Johnson antes de ele tomar a decisão de deixar a banda.

‘Ele queria, do fundo do coração, terminar a turnê, mas por causa do problema com a audição ele teve de tomar uma decisão’, conta para a BBC.

‘É algo difícil de se fazer, e ele está com este problema desde que começamos com a turnê. Foi decisão dele. Foi um choque pra nos também.’

‘A última coisa que você quer fazer é deixar algo de lado, mas você não quer ver alguém em uma situação trágica; ficar surdo ou qualquer outra aflição.’ Young disse que a banda já viveu ‘um punhado de tragédias’, incluindo a saída de seu irmão, guitarrista Malcolm Young, diagnosticado com demência, e com a morte do vocalista Bon Scott em 1980.

‘Depois disso tudo, você fica cuidadoso ao quadrado’, ele conta. ‘Você quer que os membros da banda saiam saudáveis, e não de maneira trágica’

‘Verdadeiro desafio’

Rose também confirmou que partiu dele mesmo a ideia de procurar o AC/DC e oferecer seu apoio para completar as datas da turnê mundial.

‘Eu liguei no dia em que li a notícia que falava sobre a situação de Brian com a audição’, conta ele. ‘Eu liguei para um cara que hoje é o gerente de produção deles… pois eu sabia que teriam problemas com as datas que ainda tinham ingressos para serem vendidos e também as datas com os ingressos já vendidos… e com coisas desse tipo. Então se eu pudesse ajuda-los, e se eu conseguisse, e se eles estivessem interessados, então eu adoraria poder ajudar. E foi assim que começou.’

‘Eu não estava pensado: ‘vou cantar no AC/DC’. Eu estava vendo a situação tipo: ‘sabe, se eu conseguir e se eles acharem que eu consigo…’

‘Muitas das músicas do Back in Black são desafiadoras de verdade. Eu não quero de forma alguma desrespeitar Brian. Eu não posso em hipótese alguma fugir da forma que ele cantava’, disse ele.

‘Ele é um grande vocalista e de fato é desafiador cantar suas músicas. Eu só estou tentando fazer justiça aos fãs.’

Fonte: BBC 6 Music