Em entrevista exclusiva ao programa australiano A Current Affair, Phil Rudd disse que sua vida está de “cabeça para baixo” com a perspectiva de que pode ser preso após se declarar culpado pelas acusações de ameaça de morte e porte de drogas, mas mesmo assim, afirma que quer voltar tocar com o AC/DC.

Rudd foi preso em setembro do ano passado em sua mansão na Nova Zelândia, na cidade de Tauranga.

Os documentos do Tribunal revela que ele foi acusado por ameaçar de morte um funcionário e sua filha através de uma ligação telefônica. O desentendimento se deu devido a fraca aceitação de seu primeiro álbum solo de Rudd, Head Job.

“Eu estava muito estressado naquela época”, disse Rudd ao A Current Affair.

“Quando eu voltei pra cá, as pessoas que estavam trabalhando pra mim nesse lançamento disseram: ‘Foi um desastre do caralho’. Então eu fiquei muito puto.”

Phil Rudd no Programa Current Affair

Phil Rudd no Programa Current Affair. Maio de 2015.

As acusações referentes à filha do funcionário foram retiradas mais tarde pelos procuradores que disseram não haver evidências suficientes.

Depois, a polícia fez uma busca em sua casa e encontrou maconha e metanfetamina. Rudd admitiu ser culpado pela acusação de porte de drogas no julgamento do dia 21 de abril. Se condenado, ele pode ir à cadeia. O julgamento acontece no próximo dia 26 de junho.

Apesar de suas encrencas com a lei, Rudd está na luta para voltar ao AC/DC.

“Eu escrevi uma carta pra eles, eu tentei falar com Angus… Mas não falei consegui falar com ninguém”, diz Rudd.

Enquanto a banda está em turnê mundial, Rudd permanecerá na Nova Zelândia.

“Tenho certeza que eles estão curtindo muito. E também estou certo que eles curtem estar tocando, e tocando muito bem”, disse ele.

“Eu vi os erros que cometi… Agora é enfrentar a realidade e esquecer essa má experiência.”

Assista a entrevista completa que foi ao ar hoje.

Fonte: 9news