O AC/DC gravou o videoclipe da música “Rock The Blues Away” de seu novo álbum de estúdio “Rock or Bust” no Dragonfly Bar, em Los Angeles, EUA, no dia 10 de fevereiro. Dois fãs brasileiros estiveram lá para participar do vídeo. Eles nos contam como foi o dia da gravação.

A banda selecionou 150 fãs para participar da gravação do vídeo através de inscrição online. Os brasileiros Gabriel Mazzi e Luiz Guilherme Freire estiveram presentes. Gabriel nos contou que que a equipe de gravação comentou com os fãs presentes que mais de 70.000 pessoas se inscreveram para participar. Que honra!

Gabriel e outros fãs no Hollywood Cemetary aguardadão o "busão"

Gabriel e outros fãs no Hollywood Cemetary aguardadão o “busão”

O ponto de encontro dos fãs foi marcado no Hollywood Forever Cemetery, em Los Angeles. De lá os participantes selecionados partiram em três ônibus para a casa noturna, Dragonfly Bar, que fica localizada há cerca de 1 km do cemitério.

A banda realizou vários takes com a equipe do mesmo diretor de sempre, David Mallet. Gabriel, nosso correspondente, relatou que a banda subiu ao palco sem alardes – algo bastante típico e característico dos roqueiros com mais de 40 anos de estrada.

“A banda entrou no palco um por um, sem nenhum alarde. Sempre com o Cliff na frente. O Brian era o que mais interagia com o pessoal. Pegava na mão, e se juntava à galera. E era o único que falava e fazia piadas. O Angus não é muito de contato. O Chris Slade parecia muito feliz, sempre muito sorridente. O Stevie Young também.”

Gabriel também relatou alguns detalhes da gravação do clipe.

“Entre as filmagens, enquanto a equipe ajustava o posicionamento das câmeras, a banda retornava ao camarim. Durante os takes, a galera arrepiou. O Brian chegou a dizer que o grupo de fãs foi o sexto membro da banda. A gravação foi bem rápida, durou cerca de 2 horas.”

O fã Luiz Guilherme Freire com Angus Young

O fã Luiz Guilherme Freire com Angus Young

O outro fã brasileiro que esteve lá foi o Luiz Guilherme Freire. Ele levou uma bandeira do Brasil e disse que a equipe e a banda foram à loucura quando a viram.

“Fiz questão de levar a bandeira do Brasil para mostrar que estávamos presente. O Brian Johnson, produtores e outros integrantes da banda curtiram demais ao ver a bandeira lá. O Brian fez questão de agradecer minha presença depois da primeira passagem da música. Foi demais!”

O Luiz Guilherme também tirou uma foto com Angus Young e conseguiu autógrafos de todos os integrantes da banda na bandeira brasileira. (veja as fotos dos dois fãs na galeria mais abaixo)

O lançamento do videoclipe deve acontecer nos próximos 20 dias. “Rock The Blues Away” faz parte do 16° álbum de estúdio do AC/DC, “Rock or Bust”, lançado em novembro/dezembro do ano passado.

Agradecimento especial ao fã francês com verdadeiro espírito roqueiro, Vincent Alexandre!

Veja a fotos dos dois fãs brasileiros durante a gravação do clipe!