No último mês de junho a ABC TV da Austrália lançou a série de 2 episódios, Blood & Thunder: The Sound of Alberts, que narrou a trajetória e a importância da gravadora australiana Albert Music para a música no país.

O coautor do documentário, Alex Barry, deu uma entrevista à revista 100percentrockonde foi certeiro ao enfatizar sobre a privacidade da família Young e o cuidado que o AC/DC tem ao abrir as portas para alguns escritores e jornalistas.

Leia o trecho

A conexão entre a família Alberts e Young – George Young e seus irmãos mais novos, Malcolm e Young, que criaram o AC/DC – é o coração do documentário “Blood and Thunder”, e que segundo o coautor do documentário, Alex Barry, é um forte difícil de ser penetrado. Para a alegria dos produtores, o guitarrista do AC/DC, Angus Young, aceitou conceder uma rara entrevista.

Paul Clarke, que é o diretor [do documentário], fez uma série chamada ‘Long Way to the Top’, que trata sobre as influências do rock n’ roll na Austrália”, explica Barry. “Naquela época eles tentaram de todos os jeitos garantir uma entrevista com Angus. De todas as entrevistas que já foram feitas com Angus – que são pouquíssimas – aquela foi uma muito impactante. Durou cerca de 2 horas eu acho. E na época, ela foi agendada pela Alberts [gravadora do AC/DC].”

“A Alberts… é de fato uma clássica empresa familiar, mesmo nos dias de hoje”, Barry afirma. “A família incluí os Youngs – Malcolm, Angus e George Young. Stan Holsborough que é uma das pessoas mais importantes na Alberts hoje, é filho de Margaret Young, irmã mais velha de Angus e Malcolm. Nós conversamos muito com Stan que então levou a ideia ao Angus e as outras pessoas da família Young.”

“Foi um processo delicado de tentar convencê-los que faríamos justiça à história deles, e que teríamos o tato para contar a história de forma coerente. A família Young e o AC/DC deixaram claro que eles não tinham interesse se a história que contaríamos fosse sobre apenas sobre a banda. Eles realmente não querem filmes ou livros sobre a banda. Eles têm sido muito reservados sobre ter coisas escritas e feitas sobre eles em particular, mas como era uma história mais sobre a Alberts do que AC/DC, eles até que ficaram interessados na proposta… mas levou um tempo para isso ser negociado.”

Angus Young, Malcolm Young e George Young nos estúdios da Albers anos 70.

Angus Young, Malcolm Young e George Young nos estúdios da Albers anos 70.

“Há uma imagem equivocada criada por várias pessoas que escreveram livros sobre os Youngs ou sobre o AC/DC… essas pessoas criaram um mito dizendo que os Youngs são pessoas difíceis, que são um clã fechado e que eles não ‘dão almoço de graça’. Alguns desses autores têm sido muito hostis quanto a isso. Eles pensam que estão sendo censurados, mas eu não acho que isso venha ao caso. Na verdade, o motivo é que os Youngs prezam muito a privacidade da família.”

“Sobre o que eles não dão ou não deram em termos de entrevistas… é importante ressaltar o quanto Angus e Malcolm, a banda, dão aos fãs todas as vezes que estão no palco. Eles são incríveis quando tocam ao vivo. Se você assistir a um show do AC/DC, você saberá o quanto são tranquilos e completamente dedicados enquanto estão tocando. Eu acho que eles se dedicaram mais às apresentações do que dando entrevistas para a imprensa.”

Fonte: 100percentrock