Após mistério sobre o baterista no ensaio do AC/DC no palco do Grammy na última sexta-feira, o baterista Chris Slade oficializa volta a banda.

AC/DC. Ensaio para o Grammy.

AC/DC. Ensaio para o Grammy.

Ontem, o AC/DC esteve no palco do Grammy para ensaiar antes da cerimônia deste domingo no Staples Center, em Los Angeles, EUA. Segundo relatos de alguns jornalistas, a banda subiu ao palco com as cortinas fechadas para o baterista e tocou “Highway to Hell” e “Rock or Bust“. Não foi revelado quem estava tocando a bateria.

Então, depois dos ensaios a banda apareceu em fotos autografando itens da banda para a caridade. O baterista Chris Slade, 68 anos – que tocou com no AC/DC de 1989 até 1994 – apareceu nessas fotos. Com a ausência e a incerteza sobre o futuro do baterista Phil Rudd no AC/DC, isso foi o suficiente: Slade poderia estar de volta.

Na noite de hoje, Chris publicou uma nota em sua fan page confirmando sua volta AC/DC para a apresentação no Grammy e para turnê mundial “Rock or Bust“.

Leia a nota na íntegra

“Sim, a banqueta está sob ‘VELHA’ direção! Você já deve saber, Chris Slade estará voltado ao AC/DC para apresentação no Grammy amanhã, domingo, 8 de fevereiro, e também para a nova turnê, ‘Rock or Bust’!

Uma mensagem pessoal de Slade: ‘Essa é uma fantástica oportunidade pra mim, afinal não é qualquer um que consegue tocar com sua banda favorita uma vez, imagine DUAS! Gostaria de agradecer a todos pelo enorme apoio e pedir desculpas por guardar o segredo, mas foi por bons motivos’.”

A cerimônia de premiação da 57ª edição do Grammy será transmitida no Brasil pelo canal TNT a partir das 23:00.