O jornalista Jeff Woods da rádio canadense, The Legends of Classic Rock, entrevistou Angus Young e Brian Johnson na semana passada para falar sobre o novo álbum e também sobre futuro da banda.

Nos dias 29 e 30 de novembro, a rádio transmitirá um especial de 1 hora com os membros do AC/DC. Você poderá acompanhar através do site da rádio (clique aqui pra acessar).

Confira a entrevista completa traduzida.

Jeff Woods: O bacana com vocês é que quando voltaram pra gravar esse álbum, não houve pressão no que vocês estavam fazendo, não é?

Angus: Sim. Estamos fazendo rock n’ roll desde o começo [da banda], e ainda continuamos tocando rock.
Brian: A Sony foi fantástica. Não temiam nada, não apareceram pra perguntar o que estávamos fazendo. Eles simplesmente confiaram no que estávamos aprontando.
Angus: Sim, pois sempre fazemos o mesmo disco, só muda a capa. (risos)

Angus Young e Brian Johnson. Entrevista para Jeff Woods. 2014.

Angus Young e Brian Johnson. Entrevista para Jeff Woods. 2014.

Jeff: O primeiro álbum de vocês não levou muito tempo para ser gravado. Fale um pouco sobre a maior diferente entre gravar hoje e naquela época.

Angus: Nos dias de hoje temos mais sorte no sentido de que podemos escolher mais. Podemos passar mais tempo compondo, pensando nas músicas.

Mas nos começo, era de certa forma mais corrido. Tínhamos que estar fazendo shows e gravando ao mesmo tempo. Depois que terminávamos uma apresentação nós corríamos para o estúdio à noite pra continuar o processo de gravação, e então saímos do estúdio por volta das 3:00 da manhã, ou algo assim. Em seguida, tirávamos algumas horas pra dormir, acordávamos e íamos direitp para o palco de novo.

Naquela época era preciso terminar um álbum rápido. Em alguns momentos antes dos shows você tinha que pensar nas músicas, criar alguns riffs e tudo mais. Porque o tempo era um fator importante. Nosso primeiro álbum foi gravado em pouquíssimas semanas, mas foi bom porque então podíamos começar a trabalhar mais cedo no próximo disco.

Jeff: Alguns jornalistas e até mesmo fãs sempre se perguntam: Por que vocês não voltam um pouco no tempo, e chamam o produtor Mutt Lange para gravar um álbum?

Angus: Bom, hoje Mutt administra suas coisas…
Brian: Nós ainda nos encontramos com Mutt, sabe? Ele se encontra com Angus e tudo mais. Ainda somos colegas dele.
Mas é como Angus disse, Mutt têm seus negócios pra cuidar… eu não acho que ele goste muito de sair de onde ele vive atualmente. Ele sempre foi muito tranquilo, tímido…
Angus: Sim, e nós não vamos chegar pra ele e, de certa forma, tentar convencê-lo de gravar alguma coisa conosco.

Jeff: Sobre a questão do baterista… vocês já escolheram quem vai estar na estrada com vocês?

Angus: Bom, ainda temos que resolver isso. Mas definitivamente será um bom baterista de rock que vai estar conosco.

Jeff: Essa escolha será feita através de testes? Vocês vão abrir testes e escolher ou vão convidar alguém para o trabalho?

Angus: Eu ainda não sei dizer…
Brian: Nós ainda temos que nos resolver antes de começar a pensar nisso.
Angus: Vai ser muito trabalhoso…
Brian: Teremos bastante coisa pra fazer… muitas músicas, novas músicas… sabe? Essa é uma das mais dolorosas decisões que vamos tomar. Pois teremos de estar cientes que vamos ter que entrar em estúdio pra ensaiar por alguns meses.
Angus: Mas nós já trabalhamos com grandes bateristas. Phil é um grande baterista, sabe? Estava tudo certo com ele, sabe? Mas se complicou… eu acho… devido que as circunstâncias que ele se meteu e com o tudo o que vem acontecendo… Já antes da situação em que ele se encontra no momento, nós tivemos alguns problemas com ele.

Nós não sabíamos se ele ia continuar ou não. Nós, como uma unidade, vamos continuar… e pensamos assim antes mesmo dessa situação atual dele. Apesar de tudo isso, nós vamos fazer a turnê, e teremos um bom baterista a bordo.

Jeff: Eu não me esqueço de quando vi vocês no SARS Festival no Canadá [2003]!

Brian: Sim! Foi bacana tocar de novo num festival.

Eu ainda amo o Canadá! A história de quando participamos desse festival ainda é muito engraçada. Quando fomos convidados pra fazer o festival SARS, nos informaram que o Canadá estava livre da SARS (pt-br: Síndrome respiratória aguda grave). Então logo que desembarcamos em Toronto, um cara uniformizado apareceu e disse: “Olá. Venha aqui. Vocês têm que assinar esses termos para caso vocês apresentem os sintomas da SARS.” Aí dissemos: “Como assim?! Viemos pensando que o país estava livre dessa coisa!”.

Continua sendo uma das coisas mais loucas que já fizemos. Não sabíamos se sairíamos vivos!

Angus: Nós éramos a cura!

Jeff: Vocês roubaram a cena no festival! Foi uma das melhores apresentações que já vi na vida.

Fonte: The Legends of Classic Rock