Em outubro, o AC/DC esteve em Londres, Inglaterra, para a gravação dos dois clipes do álbum “Rock or Bust” (“Play Ball” e “Rock or Bust“), e também para as sessões de fotos promocionais.

Os fãs participaram da gravação do clipe “Rock or Bust”. Dois deles, os italianos Matteo Abruzzo e Stefano D’Abruzzo, foram até o hotel onde a banda estava e tiveram uma conversa de 20 minutos com o guitarrista Angus Young, que revelou informações interessantes sobre a próxima turnê.

Leia a conversa

Matteo Abruzzo: Ei, Angus! Muito obrigado. Nós sentimos muito a falta de vocês nos últimos anos. Pra nós é muito importante que vocês voltaram com um álbum. Deve ter sido difícil gravá-lo sem Malcolm, mas nós, os fãs, gostamos disso…

Matteo e Angus Young. 2014.

Matteo e Angus Young. 2014.

Angus: Obrigado!

Matteo: Nos encontramos pela última vez em Londres, em 2011, no almoço da festa do DVD “Live at River Plate”.

Angus: Sim, eu me lembro…

Matteo: Mas a última vez que fumamos um cigarro juntos foi na Austrália… em Sydney…

Angus: Hmm… Não foi em Perth? Fora do hotel…

Matteo: Ah sim, foi em Perth! Wow! Você se recorda melhor do que nós. Mas eu me mudei para Dubai.

Angus: Dubai?!?

Matteo: Sim, Angus. Preciso conseguir dinheiro para poder pagar a próxima turnê, especialmente agora que a Itália se encontra numa situação muito ruim.

Angus: Me lembro que você é de Abruzzo. Como estão as coisas por lá? Lembro que recentemente aconteceu um terremoto lá. Eles já arrumaram as coisas?

Matteo: Bem, de fato não. Foi uma catástrofe na região. Eles estão reconstruindo aos poucos. Claro, ainda há a questão da corrupção e algumas máfias envolvidas, como sempre…

Angus: Mafias? (risos)

Matteo: Típico da Itália… Mas nós dois não vivemos ali mais. Eu moro em Dubai e Stefano vive aqui (Londres). Ele trabalha num restaurante por aqui.

Angus: É mesmo? Você trabalha como um chef?

Stefano D’Abruzzo: Não… eu trabalho com vinhos…

Angus: Você trabalha com vinhos?.. tipo, você é um som… um provador de vinho!

Stefano: Um sommelier…

Angus: Sim, sim… Eu nunca consigo pronunciar isso corretamente… um provador de vinho… Eles pagam você para tomar vinhos caros. (risos)

Matteo: Ei Angus, podemos mostrar pra você o nosso segundo livro sobre a turnê “Black Ice”. Nós estivemos em quase 85 apresentações, viajamos o mundo inteiro, e contamos a história aos fãs num livro…

Angus: Oh, uma sessão da apresentação no Hammersmith… eu me lembro disso…

Matteo: Sim, foi uma apresentação incrível… Nós estamos aguardando a próxima turnê. De acordo com alguns rumores ela deve começar em março [de 2015].

Angus: Março?!?! É muito cedo. Nós precisamos de mais tempo para planejar e organizar tudo… Não, não em março…

Matteo: Ela vai ser mais longa do que a turnê “Black Ice”? Brian disse que essa turnê terá só 40 apresentações, algo assim…

Angus: Ele disse isso? Bom, tudo depende de como for a aceitação do álbum e etc. Mas Brian também não vai conseguir fazer uma turnê mais longa do que a “Black Ice”… eu tenho a minha guitarra, mas com a voz a coisa é diferente…

Matteo: Sim, ele nos disse várias vezes durante a turnê “Black Ice” que algo maior seria difícil pra ele. Mas estamos felizes que vocês voltaram. Por falar nisso, você está em boa forma, Angus!

Angus: Eu? Bem que eu queria… (risos)

Matteo: Vocês vão começar em maio?

Angus: Bom, tudo depende. Mas nós vamos começar a turnê em breve. Para todos os fãs…

Matteo: Obrigado, Angus! Sempre é um honra.

Fonte: Blog AC/DC Abruzzo